Livros de Lycia Barros nas escolas!

Meninas, hoje vim aqui compartilhar uma iniciativa superlegal da autora Lycia Barros! Para incentivar a leitura entre os jovens...

Foto: Thinkstock/GettyImages

Foto: Thinkstock/GettyImages

Meninas, hoje vim aqui compartilhar uma iniciativa superlegal da autora Lycia Barros!

Para incentivar a leitura entre os jovens, Lycia desenvolveu um projeto que estimula escolas do Rio de Janeiro a adotarem seus livros como uma alternativa às obras que são comumente adotadas pelos colégios. Para Lycia, “os livros adotados nas escolas hoje em dia geralmente estão um tanto obsoletos, ou não falam a linguagem dos alunos”.

O primeiro livro da autora a entrar nos colégios foi Tortura Cor de Rosa, que fala de bullying entre garotas. Cada livro traz um roteiro de estudos utilizado pelos professores. No final, a escola também ganha: a autora se compromete em dar uma palestra e responder dúvidas dos alunos!

Para este ano, a aposta de Lycia é sua nova obra, A Garota do Outro Lado da Rua. O lançamento do livro será neste sábado, às 17h, na Saraiva Mega Store do Shopping New York City (Barra da Tijuca). Se você é do Rio de Janeiro, aproveite!

O que você acha da iniciativa? Acredita que as escolas deveriam apostar mais em livros atuais ou acha que os clássicos são insubstituíveis?


Texto: Julia Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próxima notícia