Livro com mulheres marcantes!
FOTO: Divulgação

Livro com mulheres marcantes!

O autor Vinícius Grossos selecionou 6 livros incríveis e com protagonistas femininas superfortes para te inspirar! Confira:

Oi, pessoal! Pro mês de março, pensei em trazer uma listinha com sugestões de leituras que tenham personagens femininas muito marcantes e têm desde as mais românticas, às guerreiras e empoderadas. Obviamente existem inúmeros livros com personagens assim, então eu quero sua sugestão nos comentários, combinado?

Livro com mulheres marcantes!

FOTO: Divulgação

 PODER EXTRA G – Thati Machado

Chegando com um exemplo brazuca, trouxe um livro incrível de uma mulher decidida e empoderada. A Nina, de Poder extra G é assim: com seus 92 kilos, se tem algo que ela tem é amor-próprio e ao engatar um namoro com Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.

EU E VOCÊ NO FIM DO MUNDO – SIOBHAN VIVIAN

Eu e Você no Fim do Mundo é um romance que vem ganhando cada vez mais destaque nos Estados Unidos. No romance, iremos acompanhar a história de Keeley e seus colegas de Ensino Médio que vão enfrentar uma situação incomum: todos em sua cidade são obrigados a se mudar após descobrirem que o lugar onde nasceram e vivem está prestes a ser submersa. Então, enquanto os adultos se preparam para as mudanças, a jovem vê a oportunidade de se declarar para o garoto que sempre amou: Jesse Ford. Só sendo muito apaixonada para, no meio do caos, decidir seguir seu coração, né? E é por isso que a Keeley garantiu um lugar na nossa lista.

JOGOS VORAZES – SUZANNE COLLINS

Katniss. Que personagem sofrida, né? Mas tem alguém mais guerreira que ela?! Katniss Everdeen passou fome, quase morreu várias vezes, e ainda assim conseguiu ter uma vida tranquila. A trilogia Jogos Vorazes é a melhor escolha para quem gosta de ação, aventura e muita adrenalina!
Em uma nação chamada Panem, jovens de 12 a 18 anos são selecionados para lutar até a morte nos chamados Jogos vorazes. Katniss Everdeen se oferece para lutar no lugar da irmã, escolhida para o programa. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Até onde ela estará disposta a ir para ser vitoriosa?

Livro com mulheres marcantes!

FOTO: Divulgação

AMOR PLUS SIZE – Larissa Siriani

Outra personagem empoderada, cheia de atitude e que tem as músicas na ponta da língua é a Maitê Passos. O livro é gostoso de ler e traz reflexões importantes. Maitê passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

SONATA EM PUNK ROCK – Babi Dewet

A Valentina da Babi está aqui porque, acho que dentre todas as personagens desta lista, ela é a que mais corre atrás dos seus sonhos; a que mais luta para ter seu lugar ao sol. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI – Jenny Han

Outra personagem muito romântica e extremamente fofa é a Lara Jean! Quem já leu, sabe do que eu estou falando. E é por ser bastante romântica, que a Lara vai se envolver numa série de confusões, envolvendo todos os garotos que ela já amou em sua vida. A Lara Jean guarda suas cartas de amor – uma para cada garoto que amou, sendo cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

E para finalizar essa listinha do amor, apresento o meu novo livro, escrito com a Gabriela Freitas e a Thais Wandrofski:

Novo livro do autor Vinícius Grossos

O VERÃO EM QUE TUDO MUDOU – Vinícius Grossos, Gabriela Freitas e Thais Wandrofski

O livro tem 3 contos e, em cada um deles, vamos conhecer três meninas totalmente diferentes e fortes à sua maneira. Tem a Valentina, uma menina que sonha em publicar seus quadrinhos com heroínas feministas, bem girl power; tem a Lavínia, que ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu; e completando o trio, tem a Sol, que sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente… Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.

Lembrando que dia 06 de abril, lançaremos o livro em São Paulo, e dia 09 de abril no Rio de Janeiro. Vai ser lindo encontrar vocês lá! <3 Até a próxima matéria.

Vinícius Grossos

LEIA TAMBÉM

Próxima notícia