Conheça Lorena Molinos, atleta olímpica de nado sincronizado

Conheça a trajetória da atleta Lorena Molinos, que estará nas Olimpíadas Rio 2016!

2016 é ano de Olímpiadas e para aumentar a emoção, elas vão acontecer no Brasil! Já imaginou como está o S2 de um atleta olímpico? Agora você vai conhecer Lorena Molinos, que faz parte do time de Nado Sincronizado do Flamengo há 15 anos e disputará ! Vem ver, vem!

Lorena S2 nado sincronizado

A história da girl com o esporte não é de agora não, viu. “Sempre fiz vários esportes como ginástica olímpica, balé e jiu jitsu e minha mãe sempre achou a natação um esporte importante. Com nove anos falei pra minha mãe que queria trocar a natação pelo nado sincronizado”, lembra. E foi assim que Lorena desenvolveu seu talento, começando a competir com apenas 10 anos! “Tomei gosto pelo esporte e resolvei me profissionalizar”, conta.

SAIBA MAIS

Que esporte das Olimpíadas tem mais a ver com você?

Olimpíadas da paquera: você é ouro, prata ou bronze?

Você está ligada nas OLIMPÍADAS?

Rotina de treinos

Ser uma atleta olímpica envolve muito esforço e a prova disso é a quantidade de horas que Lorena gasta para treinar: “são 8 horas por dia, de segunda a sábado”, conta. Durante essas horas ela aperfeiçoa flexibilidade, coreografia, musculação e tem até aula de saltos. Restrições? São muitas! “Não podemos praticar atividades fora do nosso treinamento que possam causar lesões ou afetar o rendimento. Também precisamos controlar nossos alimentos e não costumamos ter feriados e finais de semana. Mas não acho isso ruim, faz parte da minha escolha”, aponta.

E as olímpiadas?

Dá para imaginar como está o S2 de um atleta com ela se aproximando? Lorena conta tudo: “é a minha primeira, então a expectativa está nas alturas, né! E também é a primeira vez que a equipe da seleção de nado sincronizado participa de uma olímpiada e isso é bem histórico para o esporte. Queremos mostrar pra todo mundo a nossa dedicação e evolução. Vamos representar muito bem nosso país e mostrar um lindo trabalho!”.

Frio na barriga

O treino é hard, intenso, dura muitos meses e você acha que isso é suficiente para ficar tranquila antes de se apresentar? Que nada! Lorena diz que muitas coisas passam na cabeça de um atleta antes da hora H. “Eu lembro de tudo que eu abri mão, dos feriados perdidos, dos compromissos desmarcados e de todos os sacrifícios. Mas é nessa hora que vejo que tudo valeu a pena, afinal, estou competindo representando o meu país. Isso não tem preço!”, diz orgulhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próxima notícia