Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Maurício de Sousa revela que quer incluir personagem LGBTQIA+ na Turma da Mônica

Crédito: Instagram/@mauriciodesousaproducoes

Na última quarta-feira (27), em entrevista para a BBC Brasil, Maurício de Sousa contou que está planejando incluir um personagem LGBTQIA+ nas histórias da Turma da Mônica. A ideia ainda não tem previsão para sair do papel, mas o escritor já está tendo conversas com os roteiristas do título.

Essa ação toda é inspirada no filho de Maurício, Mauro Sousa, que é assumidamente gay. Sem muitos detalhes sobre o possível personagem, o autor está engajado com o projeto.

“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência. Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos”, disse.

Parece que depois de tantos anos, com inúmeros pedidos de fãs para essa inclusão, a turma mais famosa do Brasil vai ganhar um personagem homossexual.

“Chegou um dia em que eu me dei conta que eu fazia histórias baseadas na minha infância, e na minha infância havia diversos garotos, moleques que jogavam bola comigo e que tinham algum tipo de deficiência. A gente brincava e brigava do mesmo jeito. Estava faltando na minha história esse lado que eu vivi e que estava esquecendo”, confessa.

Vale lembrar que “Turma da Mônica: Lições”, o segundo live action da turma, vai chegar aos cinemas no dia 30 de dezembro e conta com Maurício na produção.

Confira o trailer:

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.