MC Soffia fala sobre racismo: “Não temos crianças negras protagonistas”

Aprenda com essa menina super gente boa!

MC Soffia de perfil
Foto: Reprodução/Instagram

Sabia que dia 20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra? Pois é, um dia importante pra gente refletir sobre o assunto. Quem conhece a MC Soffia sabe que a garota luta pelo fim do preconceito e é mega-empoderada. A gente pode aprender muito com essa girl de 12 anos, que já se apresentou na abertura das Olimpíadas e está há um tempão no cenário hip-hop. Conversamos com ela sobre o assunto, vem ver!

MC Soffia de perfil

Foto: Reprodução/Instagram mcsoffia

tt: Você tem 12 anos e é superengajada… De onde veio essa sua força e vontade de se posicionar?

Desde de pequena eu ia nos eventos com a minha mãe, seminários, marchas… Como tinha e ainda tem muita coisa de preconceito, machismo, eu senti que precisava falar isso através da minha música.

tt: Você carrega a bandeira da conscientização contra racismo e discriminação. Como encara essa situação: acha que o preconceito está diminuindo?
Acho que tivemos muita coisa boa que aconteceu, mas  a luta ainda é grande, porque ainda não temos crianças negras protagonistas, os jovens negros ainda estão morrendo, e sofrendo, temos muito que lutar.

E você, hein, leitora, o que faz para ajudar a pôr fim no racismo?! Um primeiro passo ótimo é para de julgar as pessoas pela cor de pele e chamar a atenção dos seus conhecidos que fazem isso!

LEIA TAMBÉM:


 

Os comentários estão desativados.