Mercúrio Retrógrado chegou e vai causar na sua vida!

Cada signo tem um jeito bem diferente de lidar com a fase. Veja o seu!

Mercúrio Retrógrado
Foto: Reprodução/NASA

Para o desespero de muitos: Mercúrio Retrógrado chegou! Apesar de ser um período conturbado e cheio de surpresas não tão agradáveis, não é necessário ter medo, e sim encarar a fase como ruim, mas essencial para novos aprendizados e evolução.

Mercúrio Retrógrado chegou nesta quinta-feira, dia 31, e terminará no mês de novembro, mas especificamente no dia 21. Por isso, é importante tomar alguns cuidados ao longo dessa passagem que veio para nos colocar no caminho certo.

Vale mencionar que para a astrologia, Mercúrio é o responsável por reger a comunicação, influenciando fortemente em como escutamos, falamos e negociamos. Todos os trâmites que envolvem burocracias, como contratos, e até mesmo a tecnologia são impactadas por esse planeta que parece estar sendo rebobinado como uma fita antiga.

Dito isso, o primeiro conselho para a temporada é: não se desespere caso os seus eletroeletrônicos falharem. Esse tipo de acontecimento é extremamente comum para o momento.

Mercúrio Retrógrado chegou, mas há harmonia com Netuno!

Mesmo que as coisas pareçam estar fora de controle e que a sua vida esteja dando um belo de um “moonwalk”, caminhando para trás, está tudo bem. Aqui da Terra a impressão que temos é desse movimento inverso mesmo. Mas nada melhor do que aproveitar essa fase para avaliar como está a vida e reorganizá-la se necessário. .

Pela terceira e última vez em 2019, Mercúrio entra em movimento Retrógrado, em Escorpião,  trazendo observações decisivas para a nossa relação pessoal. Chegou o momento de exercitar o autoconhecimento e reconhecer limitações. Caso sinta uma necessidade absurda de ficar na própria companhia, relaxe! A fase pede privacidade para que possamos aprender mais sobre nós mesmos.

É importante destacar que daqui há uns dias, o Sol fará trígono com Netuno, aumentando a nossa capacidade de se colocar no lugar do próximo. Será um período maravilhoso para exercitar a empatia!

Quando Mercúrio passar por esse movimento, você será impactado por uma força enorme, o que desencadeará uma vontade imensa de transformação. Se prepare para muitas conquistas e renovações.

Principais conselhos para os signos durante o período

Áries

Mercúrio estará retrógrado em sua 8ª Casa, por isso recomenda cautela extra com negociações, gastos, investimentos e também desafios no trabalho. Evite arriscar o que possui e concentre-se mais em suas tarefas para não se dispersar, perder tempo à toa e cometer atrasos. Se você procura emprego, terá mais sorte a partir do dia 20 de novembro. Na intimidade com quem ama, desligue-se das preocupações para que elas não afetem sua motivação.

Touro

A caminhada inversa de Mercúrio pode interferir na harmonia com a pessoa amada e trazer contratempos para o romance – controle o seu sentimento de posse. Além disso, há risco de enfrentar aborrecimentos com os interesses financeiros, sobretudo em coisas que tenham relação com contrato, acordo ou compromissos que assumiu e precisa cumprir. Mas tudo deve entrar nos eixos após o dia 19. Até lá, busque apoio na paciência do seu signo.

Gêmeos

Mercúrio é seu planeta regente e estará retrógrado em sua 6ª Casa Astral, apontando instabilidades nos assuntos de trabalho e na saúde. Terá que explorar seu lado esperto e antenado para identificar pessoas mal-intencionadas, situações desfavoráveis e não entrar em saias justas. Cuide com mais atenção do seu organismo e evite extravagâncias, ainda mais até o dia 19. Após essa fase, terá mais bem-estar.

Câncer

Como percorre o paraíso astral do seu signo neste período, Mercúrio está exercendo forte impacto na vida sentimental, principalmente dos cancerianos e das cancerianas que estão sem um par e sonham em começar namoro. Desencontros, imprevistos, rivais, fofocas e contrariedades podem marcar presença, adiando planos de conquista. Procure agir com calma e não se deixe levar pelas influências alheias.

Leão

Mercúrio pode deixar o astral tumultuado em sua vida doméstica nesta fase em que estará retrógrado. Tenha cautela com discussões e não deixe velhos problemas interferirem no bom astral em seu lar. As finanças também podem enfrentar altos e baixos: fique de olho nas contas e controle o seu lado consumista, administrando seu dinheiro com mais juízo e pulso firme nas primeiras semanas de novembro. Seus interesses familiares e materiais estarão mais protegidos a partir do dia 20.

Virgem

O astro é seu regente e estará em caminhada contrária em sua 3ª Casa, agindo diretamente em sua comunicação pessoal e em seus relacionamentos. Não descarte desentendimentos e atritos nos contatos com parentes, colegas de escola, trabalho e até mesmo vizinhos. Convém ter mais jogo de cintura nas conversas e exercitar sua tolerância. O lado crítico e exigente do seu signo pode passar dos limites e atrair conflitos, mas as coisas devem fluir melhor após o dia 19.

Libra

Agindo em sua Casa da Fortuna, Mercúrio realça seu lado perspicaz e sua habilidade para negociar, comprar e vender. Todavia, durante a fase retrógrada, o astro pode impor desafios para as suas finanças, portanto, dobre a atenção com gastos, pendências e contas que correrá o risco de se esquecer de pagar. As amizades também vão inspirar cuidados e atitudes ciumentas podem afetar suas relações.

Escorpião

Mercúrio permanecerá em seu signo até início de dezembro e incentivará você a alcançar objetivos importantes. Mas vai ficar retrógrado até 19 de novembro e alerta: abra os olhos com planos fora da sua realidade e puxadas de tapete dos outros. Pessoas que se dizem amigas podem te alfinetar pelas costas. Explore a poderosa percepção que possui para distinguir quem merece sua confiança de quem é do tipo falsiane. Ouça sua intuição!

Sagitário

Ativo em seu inferno astral, Mercúrio revela que desafios e obstáculos podem ficar mais intensos no período retrógrado. Não convém contar muito com a sorte, especialmente na vida profissional e no romance. O relacionamento com a pessoa amada pode atravessar uma fase delicada e vai pedir mais diálogo: em vez de se isolar, converse com seu par. Se está sem emprego e procura uma vaga, as chances melhoram a partir do dia 20 de novembro.

Capricórnio

Mercúrio influencia seus assuntos de trabalho, seu bem-estar e até suas crenças, mas agora percorre sua 11ª Casa Astral, sinal de que contratempos e desafios podem surgir, afetando sua vitalidade e suas esperanças. Cuide com mais carinho do seu organismo e dos ideais que forem mais importantes em sua vida neste momento. A partir do dia 20, tudo deve fluir bem e seus planos vão contar com mais proteção.

Aquário

Atuando no ponto mais alto do seu Horóscopo, Mercúrio ilumina seus talentos e favorece seu reconhecimento no trabalho, mas a energia retrógrada do astro pode atrapalhar conquistas e projetos ligados à sua carreira. Problemas íntimos e afetivos tendem a tirar seu foco nesta fase, portanto, procure separar as estações e concentre-se mais em suas atividades. Evite misturar preocupações pessoais e conflitos amorosos com interesses profissionais.

Peixes

O movimento retrógrado de Mercúrio pode balançar suas crenças, atrapalhar estudos, viagens e também seus relacionamentos, sobretudo com parentes e a pessoa amada. Há risco de se envolver em saias justas e se afastar de quem estima. Dobre a atenção com mal-entendidos e evite mudanças repentinas em vida cotidiana e em sua rotina entre os dias 1 e 19. Depois dessa fase, as coisas vão caminhar de acordo com as suas expectativas.

Convém se antenar!

✯ Reflita bem e pondere antes de dar sua opinião;

✯Leia e releia tudo o que escrever e assinar;

✯ Revise seu trabalho antes de entregar;

✯ Redobre o cuidado com celulares, notebooks e objetos eletrônicos;

✯ Evite começar planos e projetos novos neste período;

✯ Demonstre mais atenção e prudência no trânsito;

✯ Se for viajar, confirme passagens, datas, horários, trajetos e preços;

✯ Procure agir com mais discrição e não passe fofoca adiante;

✯ Alimente-se de forma saudável e cuide melhor do organismo;

Mercúrio Retrógrado chegou, mas agora você está preparado para lidar com ele, não é mesmo?

 


 

Os comentários estão desativados.