Metas para a volta às aulas: como se organizar para lacrar esse ano!

Vem ver dicas de como se planejar, bb!

Metas para a volta às aulas
Foto: Pinterest

Miga, o Ano-Novo chegou e logo logo as férias acabam. Mas, nada de tristeza, hein? Você pode aproveitar esses dias de folga e traçar metas para a volta às aulas. Nós vamos te ajudar com algumas ideias para se organizar e chegar lacrando horrores na escola em 2019! Vem com a gente, anja!

Deixe o celular de lado durante as aulas

Giphy

Isso pode ajudar muito na concentração. As redes sociais podem ficar pra depois, ok? Se você para rapidinho para ver algo no Twitter, por exemplo, pode perder algo importante que o professor falou e depois fica difícil continuar a linha de raciocínio.

Encare as disciplinas que te assustam

Giphy

Sabe aquela matéria que te faz sentir mal? Que dá até um desgosto de estudar porque não entende de jeito nenhum? Bora encarar ela de frente, miga. Se você estiver pensando em prestar um curso da área de Humanas, por exemplo, é importante conseguir fazer as questões de exatas do vestibular, pois isso pode colocar você na frente dos outros candidatos.

Atividade física é importante

Giphy

Tem dias em que a gente sai do colégio sobrecarregada demais, né? Os exercícios  ajudam a aliviar a tensão e fazem bem para a sua saúde física e mental. Pode ser dança, academia, caminhada… qualquer coisa que você curta!

Mantenha o caderno organizado

No decorrer dos semestres, a gente vai deixando tudo uma bagunça por conta do cansaço. Mas, principalmente para quem presta vestibular, no fim do ano é essencial ter tudo organizadinho.

Não deixe os livros de lado.

Giphy

Mesmo que você não vá fazer os vestibulares esse ano, vale a pena ler as principais obras cobradas. Assim, dá pra ler sem pressão e absorver muito mais.

Durma cedo

Giphy

Parece papo de mãe, mas, quando elas dizem pra ir dormir cedo, estão muito certas! Para calcular melhor, pense no horário que você acorda e em qual horário você deve ir dormir para ter pelo menos oito horas de sono. No fim do ano, isso fará toda a diferença, miga.

Estudos antes de crushes

Giphy

Às vezes, ficamos tão apaixonadas que não nos concentramos em nadinha, né? Bora pensar que, na fase em que você está agora, os estudos são mais importantes. Tudo bem namorar ou ficar com alguém, mas, durante as aulas, tente deixar isso de lado, ok?

Essas são algumas metas para a volta às aulas que você pode adotar para ter um ano saudável no colégio e manter o foco. Bora tentar? Só não se cobre demais, tá bem? Dê o seu melhor, com certeza será o suficiente, miga.


 

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia