“Nós gostamos do mesmo menino e isso está destruindo nossa amizade”

"Nós gostamos do mesmo menino e isso está destruindo nossa amizade"


“Minha prima gosta de um cara, que gosta de mim. Para piorar, eu fiquei com ele antes de saber que ela gostava dele. Nossa amizade continua a mesma, mas ela não quer mais sair comigo porque todos os garotos que ela gosta, gostam de mim. Agora qualquer coisa que acontece, ela joga na minha cara que eu furei o olho dela. Eu não gosto disso por que não foi assim que aconteceu. Dias atrás fizemos as pazes e estava tudo bem, até que ele mandou um recado para mim dizendo que me amava. Eu também gosto dele e já contei isso pra ela. Ela disse que não quer mais saber dele, mas tenho medo disso não ser verdade e de magoá-la de novo. O que eu faço? Desisto de um amor para não magoar a pessoa que mais me ajuda?”
Carina

Cá, sua situação é muito difícil. Não existe felicidade construída em cima da tristeza de outros, e você parece entender isso muito bem. Especialmente quando o outro é uma pessoa tão querida para você.

1. “Ela disse que não quer mais saber dele, mas tenho medo disso não ser verdade e de magoá-la de novo”

A melhor coisa a se fazer nessa situação é conversar. Se a sua prima sente uma amizade tão grande quanto a que você sente, ela vai entender que abrir mão do gato significa fazer você feliz. Converse com ela, explique que você está apaixonada e peça para ela ser bastante sincera sobre os sentimentos dela por ele. Deixe bem claro que se ela abrir mão dele agora, depois não tem direito de jogar na sua cara que você ficou com o carinha que ela amava.

2. “Eu fiquei com ele antes de saber que ela estava apaixonada”

É natural que sua prima se sinta chateada por que você ficou com ele, afinal, ela estava a fim dele. Mas Cá, nada a ver essa coisa de ela jogar na sua cara. Se você não sabia que ela gostava dele, não é culpa sua, assim como não é culpa sua se os caras que ela gosta acabam se apaixonando por você, desde que não seja você que dá em cima deles quando descobre que ela está afim. Toda vez que ela te disser que você furou o olho dela, lembre ela que isso não é verdade e que ela está sendo injusta. Aos poucos, a tristeza dela vai passar e o relacionamento de vocês vai voltando ao que era.

Cá, só você pode decidir se vale a pena lutar por esse amor. Isso depende muito de quanto você gosta do menino e se ele é especial para você. Quanto à sua prima, se houver diálogo entre vocês, sinceridade e a amizade for verdadeira, aos poucos ela se acostuma com a idéia, se apaixona por outro cara e vocês vão ficar numa boa.


Texto: Karen Barbarini
Foto: Mariana Bononi/Colaboradora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *