1. Assista a filmes e séries com legenda em inglês
Sabe aquela série que você adora ou o filme que você ama? Em vez de assistir com a legenda em português, coloque a legenda em inglês e tente acompanhar. Anote as palavras que você não conhece e depois peça ajuda a seu professor ou procure no dicionário. Além de treinar o ouvido, você aprende vocabulário e melhora sua compreensão. Comece com séries e filmes que você já assistiu, depois treine com episódios novos!
2. Ouça músicas acompanhando a letra e depois a tradução
Ouvir música é uma delícia, não é mesmo? E essa atividade pode ser uma excelente aliada para melhorar seu inglês! Escolha músicas que você gosta e tente acompanhá-las seguindo a letra. Depois, veja a tradução. Com esse exercício, além de saber o que suas canções favoritas dizem, você amplia o vocabulário, aprende pronúncias e ainda canta com mais facilidade!
3. Busque canais no YouTube que dão dicas legais
A internet é recheada de conteúdo bacana para quem deseja aprender inglês mais depressa. O YouTube é um excelente aliado: você pode acompanhar seus canais favoritos com legendas em inglês, ou buscar especificamente canais de dicas para aprender inglês. Tem muuuito conteúdo legal! Aproveite!
4. Leia livros em inglês
Pode parecer uma tarefa bem complicada ler em inglês, mas é excelente para melhorar sua compreensão. Para começar, prefira livros adaptados e específicos para estudantes de idiomas. O processo é gradativo: aos poucos, você estará lendo livros inteiros em inglês sem nem perceber que estão em outra língua!
5. Jogos podem ser ótimos aliados
Se você curte games, eles também ajudam a melhorar seu inglês. Procure jogos de videogame ou de computador que tenham uma história ou pano de fundo que você gosta e coloque a legenda em inglês. Jogando, você pode assimilar ainda mais a língua, pois somente entendendo o idioma você conseguirá avançar. E o melhor de tudo: você aprende se divertindo!
6. Baixe aplicativos com dicionários
Ter um dicionário perto facilita bastante para quem está estudando inglês. Existem vários aplicativos ou sites especializados que tiram qualquer dúvida de vocabulário ou expressão. Com um app logo ali no celular, a consulta é bem mais prática, rápida e você pode carregar consigo o tempo todo.
7. Se puder, faça intercâmbio ou cursos no exterior
Fazer intercâmbio ou cursos no exterior é o contato direto com a língua, e nada melhor do que isso para melhorar sua pronúncia e compreensão. Se puder, faça cursos ou pequenas viagens em países de língua nativa inglesa. Além de ser uma experiência única na vida, sua fluência pode evoluir rapidamente.
8. Cadastre-se em sites em que você possa conversar com um nativo
Muitos sites oferecem contato com pessoas de países do mundo inteiro para você conversar e treinar a pronúncia. Nada melhor do que conversar com um nativo para aprender expressões, pronúncias e, claro, conhecer a cultura de outros países. É uma troca incrível que agrega bastante para quem deseja dar aquela turbinada na conversação!
9. Leia artigos de sites ou revistas em inglês
Ler sites ou revistas em inglês é uma ótima alternativa para melhorar sua compreensão do idioma. Os textos são mais curtos e abordam temas diversos: escolha aquele que você mais gosta (cinema, música, tv, esportes) e tente ler com calma, sublinhando as palavras que você não conhece. Esse tipo de atividade ajuda não apenas a melhorar seu inglês, como a conhecer o ponto de vista de outras culturas.
10. Estude todos os dias
Não tem segredo: a melhor forma de aprender inglês mais depressa é estudando todos os dias, ou pelo menos 4 vezes na semana. Com a prática e a repetição, a compreensão fica bem mais fácil. Aprender inglês exige dedicação e contato com a língua. Então, bora começar a estudar!
Aproveite e invista em um curso de inglês em 2016! A PBF oferece um mundo de possibilidades e pode te ajudar a conquistar a fluência em um novo idioma. Conheça pelo site www.pbf.com.br
You must be logged in to post a comment Login