Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Viaje pela literatura: 10 livros para conhecer o mundo com os personagens

Viaje pela literatura: 10 livros para conhecer o mundo com os personagens
Viaje pela literatura: 10 livros para conhecer o mundo com os personagens

Ter o hábito da leitura na nossa vida é algo mágico. Tirar pelo menos alguns minutinhos por dia para embarcar em novas história permite com que várias emoções surjam a cada página virada. Então por que não aproveitar a literatura para também explorar o mundo? 

Separamos uma lista repleta de indicações para você viajar pela literatura. São 10 histórias, de gêneros diferenciados, mas com algo em comum: a possibilidade de você conhecer novas culturas e costumes! 

+ Celebre o final de ano com dicas incríveis de livros
Livros com protagonistas negras que você precisa conhecer
15 obras de autores brasileiros para você garantir

Bora conferir as indicações? 

1- A adorável loja de chocolates de Paris, por Jenny Colgan

A adorável loja de chocolates de Paris

Reprodução/Amazon

Que tal se aventurar por Paris a partir de um romance contemporâneo que vai aquecer seu coração? Neste livro, acompanhamos a trajetória de Anna Trent, que vê sua vida se transformar após um acidente. A história aborda os desafios da protagonista tentando se reinventar quando tem a chance de sair de sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e trabalhar em uma tradicional loja de chocolates em Paris. 

2- Viagem ao Centro da Terra, por Júlio Verne

Viagem ao Centro da Terra

Reprodução/Amazon

Partindo para um gênero diferente, este clássico de Júlio Verne é perfeito para quem quer conhecer novos lugares e ainda curte muito ficções científicas. Assim como o próprio título do livro já indica, acompanhamos os protagonistas dessa história ~ literalmente ~ em uma viagem ao centro da terra. Só que antes de entrarmos nas cavernas e mares subterrâneos, este livro publicado em 1864 nos leva para uma Islândia com descrições incríveis! Vale a pena dar uma chance!

3- Tudo pode ser roubado, por Giovana Madalosso

Reprodução/Amazon

 

Adicionando um pouco de literatura nacional para esta lista! Tudo pode ser roubado é uma história ideal para quem quer conhecer a capital mais populosa do Brasil: São Paulo. A protagonista deste livro trabalha como uma garçonete em um conhecido restaurante na região da Avenida Paulista. Contudo, ela usa as horas vagas para roubar roupas de grifes e objetos de valor durante encontros com desconhecidos. Além de acompanharmos as aventuras desta personagem perspicaz, o desenrolar dessa narrativa também nos leva para um passeio incrível pela cidade!

4- Morte no Nilo, por Agatha Christie

Morte no Nilo

Reprodução/Amazon

Os romances policiais de Agatha Christie precisavam estar entre essas indicações. Em Morte no Nilo, livro que ganhará uma adaptação cinematográfica com Gal Gadot, há uma mistura entre os mistérios clássicos da autora e uma descrição incrível do Egito. Durante uma viagem em um cruzeiro de luxo que navega pelo rio Nilo, o detetive Hercule Poirot fica responsável por investigar quem foi o responsável por assassinar uma jovem milionária que estava na navegação.

5- Modern love: Histórias reais de amor, perda e redenção, organizado por Daniel Jones

Modern Love

Reprodução/Amazon

Já assistiu a série Modern Love, disponível no Prime Video? Este é o livro que inspirou a produção audiovisual. A obra conta com uma coletânea de relatos memoráveis publicados na coluna Modern Love do The New York Times, incluindo os oito que inspiraram o seriado. Além do diferencial desta obra trazer histórias reais, o mais interessante é a possibilidade de conhecermos Nova York a partir de diferentes vivências.

6- Outlander, a Viajante do Tempo, por Diana Gabaldon

Outlander

Reprodução/Amazon

E falando em livros que inspiraram séries, Outlander também não poderia ficar fora desta lista! Este primeiro livro da saga de Diana Gabaldon propõe uma viagem que vai além das fronteiras territoriais. A protagonista é a enfermeira Claire Randall, que em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, passa por uma experiência inexplicável e de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. O seriado já conquista muitos fãs, mas as descrições do livro são perfeitas para você conhecer ainda mais sobre a cultura dos escoceses!

7- A última carta de amor, por Jojo Moyes

A Última Carta de Amor

Reprodução/Amazon

Já entrou em contato com alguma história de Jojo Moyes? A última carta de amor é uma boa possibilidade para você conhecer a autora e ainda se apaixonar por um livro que se passa em Londres. A narrativa explora o gênero romântico por meio de personagens complexos e uma trama muito bem-elaborada, que abrange vários aspectos do relacionamentos humanos.

8- Tetralogia Napolitana, por Elena Ferrante

Série Napolitana

Reprodução/Amazon

Formada por quatro romances, a Série Napolitana explora a história de duas amigas ao longo de suas vidas. O primeiro livro, por exemplo, cobre da infância aos 16 anos das garotas. A história é ambientada na Itália dos anos 1950 e a autora faz questão de explorar todas as mudanças do pós-guerra no país a partir das experiências das próprias mulheres.

9- Asiáticos podres de ricos, por Kevin Kwan

Asiáticos Podres de Ricos

Reprodução/Amazon

Este best-seller internacional que inspirou o filme promete ser um “Gossip Girl passado no oriente”. Curtiu essa proposta? A trama se passa em Cingapura e o autor Kevin Kwan traça um retrato envolvente e cômico do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais do país.

10- Americanah, por Chimamanda Ngozi Adichie

Americanah

Reprodução/Amazon

Para finalizar esta lista, trouxemos um dos clássicos da autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. O livro se passa em Lagos, na Nigéria, em 1990 e parte de uma história de amor para debater questões universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Ótima leitura para refletirmos sobre questões muito importantes!

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!