A história de 13 Reasons Why chegou a uma conclusão com o lançamento da quarta e última temporada do seriado pela Netflix na última semana. Além da despedida dos fãs, o elenco ainda está processando todos acontecimentos da reta final da produção. E, em recente entrevista à Entertainment Weekly, Dylan Minnette comentou sobre algumas das cenas mais marcantes.
Interpretando Clay Jensen, Dylan falou da dificuldade de gravar a última cena ao lado de Brandon Flynn, que viveu Justin Foley na série. “Lembro daquela cena final com Brandon e eu no hospital, Brian [Yorkey], que estava dirigindo. Já tínhamos feito algumas tomadas e ele entrou e disse: ‘Ok, então esse é o última cena que vocês filmarão juntos, e rodando…’. E então nós fizemos a cena e acho que, eles usaram a cena inteira. Foi muito, muito sentimental. Não dá pra explicar”, contou.
“Durante toda a temporada, Brandon e eu esperávamos especificamente que fosse Justin [quem morreu], e estávamos pressionados a isso. Foi difícil, pedimos para que Brian argumentasse por que sentimos que deveria ser ele, porque eu e ele sentimos que teria o maior impacto emocional na série, dado o arco inteiro de Justin. É claro que é devastador e trágico e sabemos que as pessoas adorariam vê-lo sobreviver, mas acho que é isso que torna tudo mais poderoso. Obviamente, é o movimento mais deprimente que o programa poderia fazer, mas sinto que também está alinhado com o programa para fazer essa escolha no último episódio, para fazer a escolha mais devastadora”, completou Minnette.
Já assistiu a última temporada de 13 Reasons Why? Vale lembrar que a crítica especializada deu uma avaliação negativa para a conclusão da produção. Você concorda?