Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

5 destinos na América Latina para fazer intercâmbio

Saiba mais sobre os países onde você pode treinar o seu espanhol!

Foto: Shutterstock.com

Se você planeja treinar seus conhecimentos em espanhol e se tornar fluente na língua, fazer uma viagem ou um intercâmbio para um país da América Latina é uma ótima pedida. Assim, você pode conversar com os nativos, saber mais sobre a cultura local e ainda por cima se divertir bastante! Além disso, os países integrantes do Mercosul não exigem passaporte de turistas brasileiros e isso torna todo o processo mais simples e barato; é possível entrar na Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Chile e Colômbia apresentando apenas o documento de identidade. Veja alguns dos melhores destinos para praticar o espanhol!

1 – Argentina

Foto: Shutterstock.com

Foto: Shutterstock.com

A Argentina aparece como o primeiro da lista por oferecer muitas opções para turismo e intercâmbio. Buenos Aires, cidade onde nasceu o tango, é repleta de teatros, museus e também é um ótimo local para fazer compras. Já Bariloche oferece paisagens inesquecíveis e seu forte é a prática de esportes radicais, tanto no verão quanto no inverno. Nossos hermanos ainda se orgulham de produzir um dos melhores doces de leite do mundo. Quem não gostaria de praticar o espanhol e ainda se jogar nessa delícia?

2 – Colômbia

Foto: Shutterstock.com

Foto: Shutterstock.com

O país vem explorando muito o turismo e é bastante buscado por intercambistas. Além disso, a especialidade dos colombianos é recepcionar muito bem os turistas! Cartagena é um destino para todos os gostos: tem praias deslumbrantes, ruas históricas e museus, sem contar uma vida noturna bem agitada. Se você decidir visitar Santa Marta, prepare sua câmera para tirar muitas fotos das paisagens lindas: aquários naturais e praias de mar super azul.

3 – Peru

Foto: Shutterstock.com

Foto: Shutterstock.com

Para quem gosta de história, o Peru é uma ótima opção. Cidades como Cusco e Machu Picchu trazem uma herança fantástica do povo Inca, além de uma vista invejável e um contato único com a natureza. Arequipa também encanta os visitantes com a presença de seu vulcão, Misti. Outra vantagem é que o espanhol falado no Peru é o mais parecido com o da Espanha.

4 – Chile

Foto: Shutterstock.com

Foto: Shutterstock.com

Suas montanhas, a cultura rica e a variedade de passeios são atrativos que têm feito do Chile um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros. Você sabia que o português já é a segunda língua mais falada do país, atrás apenas do espanhol? A qualidade elevada do ensino no país faz com que seja uma ótima opção para quem procura aprender o espanhol e conhecer uma nova cultura. Santiago, a capital, é perfeita para curtir uma balada, comer bem e visitar museus e monumentos como o Cerro San Cristóbal, de onde dá pra tirar vários cliques da vista panorâmica.

5 – Uruguai

Foto: Shutterstock.com

Foto: Shutterstock.com

O nosso último destino é o Uruguai. O país faz fronteira com o Rio Grande do Sul e é uma ótima escolha pra quem quer aperfeiçoar o espanhol. Há muitas opções de cursos que duram 30 dias que você pode conciliar com os passeios turísticos. A capital Montevidéu, que se situa às margens do Rio da Prata, vale a pena ser visitada por conta de seus muitos parques e praças. Punta del Este é outro destino perfeito para curtir o sol e um mergulho no mar!

Já escolheu o seu destino? O próximo passo é se preparar e investir em um curso de  espanhol! A PBF oferece um mundo de possibilidades e pode te ajudar a conquistar a fluência em um novo idioma. Conheça pelo site www.pbf.com.br

Texto: Edgard Vicentini

Mais notícias para você