Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

5 Frases marcantes de O Pequeno Príncipe e seus significados

O livro “O Pequeno Príncipe” é um clássico da literatura. E você sabe o que exatamente o autor quis dizer com suas tão famosas frases?

Frases de O Pequeno Príncipe

Ei galera da todateen! Aqui é o Vinícius Grossos, como estão?

Na matéria deste mês, vou falar de um livro que marcou e continua marcando gerações, com sua leveza, sua delicadeza e,  principalmente, com sua profundidade… Já sabem qual é? Sim, estou falando de O Pequeno Príncipe!

Selecionei 5 frases (a muito custo, porque são muitas passagens maravilhoooooooosaaaaas) e vou comentá-las aqui com vocês! Quem já leu, vai poder relembrar, e quem não leu… Bem, acho que vai ficar um pouquinho instigado a ler! Haha

Frases de O Pequeno Príncipe

FOTO: Reprodução

“É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio”.

Quantas vezes, mesmo sem conhecer determinada pessoa, nós olhamos para ela, para algumas de suas atitudes, e acabamos recriminando e pensando mal, mesmo sem conhecê-las profundamente? Nós julgamos tudo e todos o tempo todo… Na rua, com uma amiga, na escola, dentro de casa… Pois é. Mas você já parou para pensar que a outra pessoa pode estar fazendo o mesmo com você? Como você se sentiria? É muito mais fácil olharmos os erros dos outros do que os nossos próprios. Tentar melhorar é  difícil, mas é um exercício que deve ser praticado diariamente… Com esforço, chegamos lá! 😉

[saiba_mais] “Viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha”.

Quantas vezes nós ficamos remoendo coisas que já aconteceram e, que infelizmente, já passaram e não tem mais volta? Esse trecho diz exatamente que devemos deixar o passado para trás e fazer o que acharmos certo hoje, no presente. Até porque, nunca saberemos se o amanhã virá ou não, e se teremos outras oportunidades.

“Não é a distância que mede o afastamento”.

Essa frase pode parecer bem complexa, mas na verdade é simples de entender! Às vezes, podemos estar em um lugar rodeado de pessoas, e mesmo assim nos sentirmos sozinhos. Já aconteceu com você? E ao mesmo tempo, podemos ter um amigo que está do outro lado do mundo, mas só de conversar com ele (ou ela) por poucos minutinhos, sentimos a amizade mesmo estando longe… Esse trecho fala disso. O afastamento físico sempre pode ser superado pela proximidade do coração, ou seja: não é o afastamento que mede a distância entre as pessoas!

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas”.

Quantas vezes você já desistiu de algo que queria muito por causa das dificuldades? Esse trecho do livro nos diz que, às vezes, por mais que o que sonhamos e queremos pareça distante, inalcançável ou, difícil demais, temos que suportar algumas coisas não tão legais, para conseguirmos o que queremos de verdade.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Sabe aquela lei do universo que coisas boas atraem coisas boas? É exatamente isso! Devemos sempre fazer o bem ao próximo, para que possamos colher o bem das outras pessoas também. Caso contrário, se cativarmos coisas ruins, infelizmente, será isso o que colheremos!

Lembrando que essas são interpretações pessoais e, caso você tenha tido uma outra interpretação ao ler, deixa aqui nos comentários que eu vou adorar saber!

Me sigam nas minhas redes sociais: facebook e instagram , e até a próxima! Beijos!

Vinícius Grossos

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Sair da versão mobile