Fale conosco

O que vc está procurando?

Cinema e TV

5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer

5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer
5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer

Não é novidade para ninguém que a representatividade na televisão ainda tem muito o que melhorar. No entanto, já existem diversas produções incríveis protagonizadas por negros que não conseguem tanta visibilidade quanto as séries com personagens brancos.

Novembro é um mês dedicado para darmos visibilidade à causa racial, porém é nossa responsabilidade dar relevância e estudar o tema diariamente. Pensando nisso, a todateen separou cinco séries com protagonistas negros que você precisa conhecer e assistir.

+ Expressões racistas: 8 termos que você já deveria ter parado de usar

Confira!

Altered Carbon

Altered Carbon é uma série de ficção da Netflix, criada por Laeta Kalogridis e inspirada na obra homônima de 2002 do autor Richard K Morgan. A história narra uma trama futurista complexa, que se passa em um universo em que a humanidade revolucionou e reinventou a ideia de vida e de morte. Não fala exatamente de discussões raciais, mas dá palco para protagonistas negros – ressaltando o ator Anthony Mackie, principalmente na segunda temporada.

Confira o trailer:

 

The Get Down

A série The Get Down foi criada por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis, que se passa no bairro de South Bronx, localizado na cidade de Nova Iorque, durante a década de 1970. Com apenas duas temporadas, a produção de drama musical da Netflix mostra a origem do gênero musical do hip hop, por ser de época apresenta todo o clima das discotecas e ainda tem Jaden Smith – filho de Will Smith – no elenco. O seriado aborda temas como racismo, preconceito, juventude e relações familiares.

Confira o trailer:

 

How to Get Away with Murder

Produzida por Shonda Rhimes, uma das roteiristas, produtoras e showrunners mais importantes da atualidade – How to Get Away with Murder consagrou a poderosa Viola Davis, com a primeira mulher negra a vencer o prêmio de Melhor Atriz no Emmy em 2015 – se tornando, assim, a primeira mulher negra a ter Oscar, Emmy e Tony de atuação.

Na trama, Viola interpreta Annalise Keating, uma advogada criminal, que também é professora de uma universidade. A trama gira em torno dos casos defendidos por ela e por seus estagiários, mostrando também os dramas e angústias internas de cada um.

Confira o trailer:

 

Cara Gente Branca

Cara Gente Branca é uma série de televisão inspirada em um filme de 2014 com o mesmo nome. Ela é uma produção da Netflix e conta com a participação de Justin Simien, diretor e roteirista do longa-metragem original. O seriado narra a vida de estudantes negros em uma renomada universidade americana e traz o debate racial como uma sátira. Ao longo da trama, é possível confrontar e entender diversos aspectos do privilégio branco.

Confira o trailer:

 

Criando Dion

Baseada em uma história em quadrinhos, a série Criando Dion narra a história da mãe Nicole e seu filho, Dion, que após a morte do marido – interpretado por Michael B. Jordan, o garoto descobre ter super-poderes. De forma instigante e bem desenvolvida, a produção quebra barreiras e traz crianças pretas em papéis de super-heróis.

Confira o trailer:

E aí, qual vocês estão mais animados pra assistir?

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix