Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

7 aplicativos gratuitos para você arrasar na edição de fotos

Crédito: Freepik

Que vocês amam o Instagram, a gente já sabe. No entanto, ter um feed mais organizado, que segue a mesma paleta cores, tornando o aspecto visual cada vez mais interessante, nem sempre é uma tarefa tão simples assim, né?

Pensando nisso, selecionamos 7 aplicativos gratuitos e disponíveis para Android e IOS que podem te dar uma mãozinha na missão. Vem com a gente!

VSCO Cam

Provavelmente você já conhece o VSCO Cam. Ele está na listinha dos mais populares editores, principalmente pelas boas opções de filtros para fazer aquela edição detalhada. Vale dizer que ele também conta com configurações pré-definidas e indicações do que funciona melhor para a sua foto.

Ah, e o app ainda tem a sua própria comunidade, viu? É como uma rede social mesmo, lá é possível participar de desafios, compartilhar seus cliques e edições com outros usuários e pegar várias referências.

PicsArt

Se você está em busca daquele app completão e dinâmico, esse aqui não pode ser ficar fora do seu radar. São diversos filtros, molduras, bordas e adesivos. Ainda é possível adicionar textos, recortar, ajustar cores e criar infinitas colagens mega criativas. Se joga!

Lightroom

Talvez seja o app que as famosas, fashionistas e blogueiras de plantão mais usam. Além do básico como contraste, exposição, saturação, é permitido criar os próprios presets, ou melhor, filtros e aplicá-lo em todas as imagens, sem ter que repetir o passo a passo toda vez que desejar ajustar ou mudar o visual de uma foto. Incrível, né?

InShot

Simples, rápido e super prático. O InShot funciona para foto e vídeo, com filtros e recursos que são básicos, mas que, bem usados, são super funcionais para o seu conteúdo. A ideia do app é oferecer possibilidades mais divertidas e descontraídas, incluindo o uso de figurinhas e emojis.

Snapseed

Para quem não sabe, o snapseed é um dos principais editores para quem usa Android, principalmente por pertencer e ser desenvolvido pelo Google. O app faz de tudo um pouco. Desde as edições mais simples, mexendo apenas no brilho, por exemplo, até aquilo que temos de mais avançado.

Huji

Ainda que o próprio Instagram ofereça o filtro Huji, o aplicativo continua sendo bem avaliado, viu? Para quem curte o estilo de câmera analógica nas fotos, vale super a pena. Vibe retrô e nostálgica é com ele mesmo!

Prequel

Por fim, também indicamos o Prequel, lançado em 2018. O app é bem usado para postagem nos Stories, já que apresenta muitos efeitos que alteram o aspecto das cenas e filtros especiais com brilhos moderninhos. Regular a temperatura, exposição, sombras a saturação também é possível.

E aí, conta para gente qual é o seu favorito!

Mais notícias para você

Comportamento

Inspira, expira e bora relaxar com esses aplicativos

Comportamento

Agora você pode fofocar em forma de vídeo pelo aplicativo!

Comportamento

Rede social se juntou com o Spotify e trouxe função inédita para o Brasil

Entretenimento

BeReal, rede social do momento, vem conquistando um público fiel ao apostar na realidade. No aplicativo, nada de filtros!