Por aqui, adoramos conhecer marcas novas. Seja de moda, beleza ou lifestyle. Melhor ainda é indicar aquelas que assumem a preocupação – mais do que necessária – com a sustentabilidade, defendendo o consumo coletivo, responsável e de forma que cause o menor impacto possível no meio ambiente.
Abaixo, separamos uma listinha para ficar no seu radar.
A Linus é uma marca com foco na transformação do bem-estar em um estilo de vida. O cuidado por aqui começou desde a primeira sandália de plástico vegana nacional, projetada por engenheiros de material, especialistas em palmilhas e ortopedistas. Atemporalidade, versatilidade e compromisso com o futuro são regras de ouro.
E olha que legal, a marca foi destaque na passarela da New York Fashion Week 2021, no desfile da coleção no nova-iorquino Carlton Jones.
A marca carioca de slow fashion feita por mulheres traz uma pegada mais minimalista, easy wear, comfy e atemporal, prezando pelo consumo responsável.
Nascida em 2012, todas as peças da Ventana são feitas a partir do upclyng, ou seja, (re)criações de roupas e retalhos que seriam descartados, sem falar do design, todo descolado e com apostas diferentes. Espia só:
A marca paulistana busca levar em sua essência a nostalgia positiva, leve e libertária da infância. Com isso a gente já pode esperar muitas coisa linda, né? Um pedido de respiro, de despretensão, de desfashionalização e de diversão são palavras-chave.
A nova coleção, em parceria com a NOI, visa a mão de obra artesanal, responsabilidade social, e conta com ajuda de pequenos fornecedores. Tudo na busca de um trabalho mais transparente.
Com jeans autoral e nacional, a Alien For Strangers é uma empresa familiar de calças, bermudas – tudo sob medida e encomenda. O processo é simples: entre no site, escolha o seu modelo favorito, envie suas medidas e receba a peça em sua casa.
Mesmo com pouco tempo de vida, a Perpetuum se firma com base nas raízes das coisas mais simples da vida: conversas sobre a infância, costumes familiares, risadas do passado. Com toda a linha de produção sustentável, a elaboração fica por conta dos produtores locais e os produtos são de poliamida biodegradável.
Nada de fast fashion, a A Rolê traz todos os produtos feitos à mão e sob encomenda, ou seja, sem grandes estoques ou desperdícios. Tudo é por demanda, o que se aproxima do slow fashion.
E aí, tem mais alguma marca para nos indicar?