Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Adoráveis Mulheres”: 7 motivos para assistir ao filme mais girl power das férias

Divulgação/Sony

Nesta quinta-feira (10), o filme Adoráveis Mulheres desembarcou nos cinemas brasileiros, e promete fazer as suas férias ficarem ainda mais interessantes. Com a direção de Greta Gerwig, também responsável por Lady Bird, o filme já ganhou diversas indicações a prêmios como o Globo de Ouro e o Critics Choice Award.

Então, vem cá e confira 7 motivos para assistir!

1. Duas palavras: Girl Power 

Em meio ao sexista ambiente do século XVIII, cinco irmãs são criadas por sua mãe, enquanto o pai está na guerra. Sozinhas, elas lidam com as expectativas do mundo machista de maneira corajosa. Jo (Saoirse Ronan) é a irmã que pode ser considerada a protagonista no filme, e você vai vibrar com as atitudes revolucionárias da menina escritora.

2. Muito mais do que um remake

O filme é uma adaptação do livro consagrado de  Louisa May Alcott, que já foi adaptado para o cinema duas vezes. Entretanto, é nesta terceira versão que o filme brilha. É que a diretora Greta Gerwig soube trazer um olhar criativo e feminista para a história. Logo, se você gostou da vibe de Lady Bird, vai se encantar mais uma vez – a gente garante!

3. Elenco incrível, premiado, aplaudido e impecável 

Saiorse Ronan interpreta a protagonista Jo March. Já Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen são Meg, Amy e Bet March, filhas de Mary March (Laura Dern). A tia é o papel de Meryl Streep e o amado vizinho Teddy é vivido por Timothée Chalamet, a perfeição em forma de um boy.

4. Lindeza de cenários 

A paisagem do interior inglês e campos franceses capturados pelo filme são de tirar o fôlego, levando ainda mais sensibilidade ao filme. Palmas para o editor de fotografia, Yorick Le Saux.

5. Figurinos digno de Oscar 

As roupas usadas pelas personagens, com destaque para os vestidos de baile, nos transportam para o estilo chique e romântico do século XVIII. Afinal, quem não ama um romantismo? O Oscar de Melhor Figurino vem? Quereeeeemos!

6. Muito além de ~mulherzinhas~

Você vai se encantar por cada uma das irmãs e como elas não obedecem o destino que o mundo espera que cumpram. Não se trata de uma história cheia de grandes conflitos e plot twists – Adoráveis Mulheres acompanha o amor entre quatro irmãs feministas – e não poderia ser mais perfeito.

E por último…

7. Timothée Chalamet, porque sim! 

Ainda não assistiu ao trailer? Corre aqui!

Mais notícias para você

Entretenimento

Conheça um pouco mais do cinema feminino nesse Dia Internacional da Mulheres

Entretenimento

Grandes nomes, como Tom Cruise e Johnny Depp, nunca levaram a estatueta do Oscar para casa

Entretenimento

Cerimônia de premiação acontece neste domingo (25)

Entretenimento

Longa chegou nos cinemas em dezembro do ano passado