A próxima animação da Netflix promete emocionar! “A Caminho Da Lua” conta a história de Fei Fei, uma garota apaixonada pela ciência e obstinada a construir uma nave espacial para ir à Lua, meio que encontrou para comprovar a existência de uma deusa lendária. O longa é baseado em um conto da China e chega à plataforma no dia 23 de outubro. Para dar um gostinho do que vem aí, o streaming liberou nesta terça-feira (22) o segundo trailer completo.
O filme conta com direção de Glen Keane, responsável por animar A Bela E A Fera e A Pequena Sereia. Entre o time de dublagem se destaca Sandra Oh (Sra. Zhong) e Cathy Ang (Fei Fei). O roteiro também possui um time de peso, mas além disso, uma história emocionante.
A ideia das produtoras Peilin Chou e Gennie Rim ganhou forma nas mãos da roteirista Audrey Wells, que enfrentava uma doença terminal e quis deixar o filme como uma “carta de amor” para seu marido e sua filha.
“Só fomos descobrir depois de um ano trabalhando com ela, quando ela contou que estava doente e não tinha muito tempo”, contou Chou, em uma conversa com o UOL e outros veículos. “Ela queria realmente deixar esse filme para falar sobre o que acontece quando as pessoas se vão, esse amor que dura para sempre. Era muito importante para ela que essa mensagem pudesse ficar com seu marido e sua filha para sempre”. Wells conseguiu assistir à primeira versão do filme. “Ela amou e ficou muito feliz”, lembrou Chou.
Confira o trailer completo:
Para a trilha sonora em território brasileiro, Priscilla Alcântara foi confirmada na canção de destaque do longa, “Vou Voar” , a qual embala o sonho da menina Fei Fei em chegar à lua. A canção será disponibilizada no dia 25 de setembro.
“Me identifico com a determinação e a fé dela. Acho a Fei Fei uma verdadeira inspiração”, revela a cantora em comunicado da Netflix à imprensa. Priscilla ainda destaca o poder que a música tem, especialmente para crianças, em ajudar a lidar com sentimentos novos e difíceis. “Transmitir valores tão universais por meio da música tem uma força enorme. A música conecta as pessoas com elas mesmas e com quem as cercam e nos permite entender melhor o que estamos sentindo.”
Para Priscilla, que inclui em sua carreira a apresentação de um programa infantil por oito anos, voltar a fazer um trabalho dedicado a crianças e famílias resgata bonitas experiências de sua memória afetiva. “Fiquei lisonjeada com o convite, especialmente por se tratar de um filme que aborda temas tão relevantes e de forma leve, como laços familiares, empoderamento feminino e criatividade infantil. Todos nós, quando crianças, passamos por momentos importantes de descoberta que o filme e a música retratam tão bem”, conclui a cantora.