A próxima animação da Netflix promete emocionar, e não estamos falando apenas do enredo, já que a roteirista do longa possui também uma história sensível que trouxe ainda mais delicadeza para a trama que se passa na China. “A Caminho Da Lua” conta a história de Fei Fei, uma garota apaixonada pela ciência e obstinada a construir uma nave espacial para ir à Lua, meio que encontrou para comprovar a existência de uma deusa lendária.
A história romântica sobre a figura marca toda a infância da menina, que aos 12 anos se vê diante deste objetivo de mostrar que não se trata apenas de um conto chinês. Confira o pôster da animação, ainda sem data de estreia divulgada:
Divulgação / Netflix pic.twitter.com/GFtvrS8xKV
— todateengaleria (@todateengaleria) June 23, 2020
Assista o trailer completo e se encante com Fei Fei:
O longa conta com direção de Glen Keane, responsável por animar filmes como A Bela E A Fera e A Pequena Sereia. Entre o time de dublagem se destaca Sandra Oh (Sra. Zhong) e Cathy Ang (Fei Fei). O roteiro também possui um time de peso, mas além disso, uma história emocionante.
A ideia das produtoras Peilin Chou e Gennie Rim ganhou forma nas mãos da roteirista Audrey Wells, que enfrentava uma doença terminal e quis deixar o filme como uma “carta de amor” para seu marido e sua filha.
“Só fomos descobrir depois de um ano trabalhando com ela, quando ela contou que estava doente e não tinha muito tempo”, contou Chou, em uma conversa com o UOL e outros veículos. “Ela queria realmente deixar esse filme para falar sobre o que acontece quando as pessoas se vão, esse amor que dura para sempre. Era muito importante para ela que essa mensagem pudesse ficar com seu marido e sua filha para sempre”. Wells conseguiu assistir à primeira versão do filme. “Ela amou e ficou muito feliz”, lembrou Chou.
Caiu uma lágrima por aqui!