Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“A gente tem que estar aberto a errar e acertar”, conta Júlia Puzzuoli sobre criar conteúdo na internet

Crédito: Divulgação

Se você faz parte da galera que não abre mão de passar um tempinho no TikTok, já deve ter visto o nome de Júlia Puzzuoli aparecendo por lá. Natural de Santos, no litoral paulista, ela começou a produzir conteúdo em 2020, durante a quarentena imposta pela pandemia do Coronavírus. A ideia era apenas se divertir e amenizar a ansiedade do momento, mas o destino tinha outros planos.

De início, Júlia apostava em vídeos clássicos, como dancinhas e challenges que a gente tanto ama. Na sequência, começou a incluir suas próprias narrações. Quando compartilhou um conteúdo voltado para cantadas, o famoso boom aconteceu, conquistando o carinho da audiência. Hoje, são mais de 12 milhões de seguidores em seu perfil e mais 7,2 no Instagram. Sucesso, né?

E não acaba por aí, não. Recentemente, ela também levou a melhor na categoria TikToker Nacional no PRÊMIO TODATEEN 2021. Arrasou demais!

@juliapuzzuoli

Hoje em dia a balada toda assim: ♬ Putariazinha – Felipe Amorim

Aproveitando esse finalzinho de ano, a Ju bateu um papo super alto astral com a todateen sobre a produzir para a internet, o lado difícil do cancelamento virtual em tempos tão caóticos e as superstições para 2022. Vem conferir!

Júlia, conta para gente como foi o seu início com a produção de conteúdo?

Eu comecei a produzir conteúdo ano passado, em março, logo depois que começou a pandemia. Eu não produzia conteúdo sabendo que eu produzia, né? Eu comecei a fazer vídeos para me divertir. Estava passando por uma fase muito difícil, quando tudo começou a fechar e todo mundo começou a ficar assustado. Eu estava super assustada. Na época, tinha muita coisa ruim acontecendo em vários lugares do mundo… Eu comecei a ver só coisa ruim e a gente, querendo ou não, termina absorvendo as coisas ruins. Então estava me sentindo muito mal, muito ansiosa e muito preocupada com a situação do Covid. Tive muitas crises de ansiedade. Então eu comecei assistir esses vídeos e eu, sozinha, no meu quarto, um dia, gravei o primeiro vídeo. Aí comecei a me distrair com isso e foi me fazendo muito bem.

A partir de qual momento você percebeu que seus vídeos estavam, de fato, viralizando e conquistando o seu real público?

Eu sempre fui muito sonhadora e sempre acreditei muito, então, mesmo quando meus vídeos ainda não tinham viralizado tanto, já era algo surreal pra mim. Sempre falo disso, mas teve uma vez em que eu abri uma live no TikTok e tinham 8 pessoas me assistindo. Ninguém do meu círculo de amigos e família sabia que eu produzia conteúdo, porque eu não contei pra ninguém no começo. Foi aí que eu percebi que tinha como dar certo. Falei: mesmo sendo pouco, são oito pessoas que não me conhecem e estão me assistindo por carinho, para conversar! Foi nesse momento que me encantei verdadeiramente.

O que foi mais difícil para você nos períodos mais caóticos da pandemia do Coronavírus?

Eu acho que foi a preocupação, principalmente com os números, que só subiam, e não tinha o que fazer. Ter que ficar em casa, longe dos amigos e de todo mundo. Minha preocupação era meus pais. A gente ficou três meses sem sair de casa, super regrado. Meus pais iam só no mercado, daquele jeito. Voltavam de lá e nós jogávamos álcool em tudo. Então foi um dos períodos mais difíceis. A minha maior preocupação era a minha família e a vida das pessoas. Tudo que estava acontecendo me deixava muito preocupada. Eu chorava bastante.

Hoje, com todo alcance, rola alguma insegurança ao criar um conteúdo mais inovador? Rolou algum tipo cancelamento? Como você lidou?

Hoje em dia, eu não vejo como uma insegurança em postar um conteúdo diferente, eu vejo como uma aposta ou um investimento. Penso: eu vou tentar ir pra essa área nova e, se a galera curtir, faço mais! Eu acho que a gente tem que estar aberto a errar e a acertar. Eu sou muito pé no chão e a minha cabeça é muito firme. Eu sempre tive a minha família muito firme para me ajudar. Sempre quando eu bobeei, eles estiveram aqui. Então eu sou bem certa com isso. Sei que posso errar e sei que eu posso acertar. Eu nunca tive um cancelamento de fato. Se eu tivesse, eu ia tentar pensar em como tirar coisas boas e aprendizado. Eu acho que não tem que existir essa palavra “cancelamento”. Ninguém é “cancelado”, isso não existe. Nós somos seres humanos, não somos cancelados ou não. A gente aprende, a gente erra, e eu acho bom que as pessoas vejam que a gente também erra, né? Todo mundo erra é bom para as pessoas também se sentirem mais confortáveis em errar e aprender.

Bem, você saiu com o prêmio todateen 2021 na categoria de TikTok do ano, como está se sentindo?

Gente, eu tô sem palavras! Quando eu vi, eu fiquei em choque! Eu pulei, saltitei… Foi um dos meus primeiros prêmios, né? Assim, de verdade, os meus fã clubes piraram. Eu agradeci muito a eles. Eles faziam vários mutirões. Meu pai foi o primeiro a ver que eu tinha sido uma das indicadas para o prêmio. Depois que eu vi que eu ganhei, eu fiquei muito feliz, mesmo. Muito grata por tudo, vendo que tudo valeu a pena, e que seja o primeiro de muitos. Muito obrigada, TodaTeen! Que seja o primeiro de muitos!

Estamos chegando no final do ano e fazendo um balanço de tudo que viveu, como fica o saldo?

O saldo fica além do positivo! (risos). Ele sobe às margens de todos os gráficos possíveis e imagináveis! Esse foi o melhor ano da minha vida! Eu sempre falo que o presente vai ser sempre a melhor parte da minha vida, porque o passado já foi e o futuro ainda vai acontecer. Então, eu tenho que viver agora e o agora está sendo perfeito! Esse ano foi perfeito. Obviamente, também teve muitas coisas ruins. Não vivemos um ano fácil, mas eu consegui muitas coisas boas e soube aproveitar o meu tempo com a minha família. Eles estão bem, em casa, e sei que isso não é a realidade de todos. Então, graças a Deus, só tenho gratidão.

Ah, já tem o look para as festas? Conta pra gente, o que não pode faltar nas comemorações?

Olha, eu vou assumir que está faltando o meu look do Natal! (risos). Mas o do novo já está guardadinho aqui no guarda-roupa. Segredo secreto! Esse, vocês vão ver a publicação no feed! Eu sempre passo as comemorações com a família, tanto Natal quanto Ano Novo. Depois da meia-noite, aí são “outros quinhentos”, né? Aí vejo meus amigos e tal. Pra mim, não pode faltar gratidão, não pode faltar fé, não pode faltar amor e não pode faltar comida! Muita comida! É isso que eu espero. Também não pode faltar pedidos! Eu sempre coloco meus pedidos em mente e pulo minhas ondinhas. Todo ano, nunca deixei de pular! Se está dando certo, vou pular sempre!

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco