Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Ácido hialurônico: saiba os benefícios do poderoso antioxidante nos cabelos!

Crédito: Shutterstock

Se você faz parte do grupinho que vive com o radar ligado quanto os produtos que dão um up na beleza, provavelmente sabe que o ácido hialurônico é o novo queridinho do momento, certo? A substância natural do organismo, atua na regeneração e hidratação tecidual ao estimular a formação do colágeno e elastina.

E acredite, ele exerce uma mega função nas suas madeixas! Para explicar melhor o assunto, a dermatologista Joana D’arc Diniz, diretora da Sociedade Brasileira do Cabelo e da Sociedade de Medicina Estética do Rio de Janeiro, explica que o ácido é uma molécula com o objetivo de reter água, gerando benefícios como hidratação e preenchimento.

“O resultado é uma pele mais firme, saudável, iluminada e viçosa. Já nos cabelos, atua na fibra capilar, gerando resultado na regeneração dos fios, combatendo o ressecamento. A aparência é um cabelo mais saudável e hidratado”, conta.

E é justamente por nutrir e reparar a fibra capilar, o cabelo ganha aquele aspecto mais leve, resistente, sem frizz e as temidas pontinhas duplas (que a gente não suporta, né?). Por isso, se você tem fios muito frágeis – com excesso de química, secador, chapinha, escova ou babyliss, aposte no tratamento!

Dica de ouro: os cremes finalizadores ou leave-in com o ácido devem ser aplicados do comprimento até as pontas, em cabelos úmidos e sem enxágue, após a limpeza com xampu e hidratação com condicionador!

A Dra. Joana ainda comenta que existem vários tipos de ácido hialurônicos diponíveis na indústria farmacêutica, o que muda é o peso molecular, ou seja, o tamanho dessa partícula. “Dependendo do produto, consegue-se a permeação na haste capilar, que a penetração com o objetivo de melhorar a espessura e integridade da fibra capilar, além da formação de filme sobre o filme, que sela as cutículas, repara as pontas, melhorando o brilho e a textura”, finaliza.

Bem, agora que você já sabe quais são os benefícios, é hora de fazer um teste e arrasar por aí!

Mais notícias para você

Trends

Ainda não faz ideia de quais penteados vai usar no Natal e no Ano Novo? A gente te ajuda na escolha perfeita para a...

Beleza

Conheça as necessidades do seu cabelo e nunca mais erre na hora do haircare

Beleza

Cabeleireira nos contou quais maus hábitos dão origem ao temido frizz

Beleza

Está inquieta com o seu visual e quer deixar o cabelo colorido? Não faça nada antes de saber tudo sobre o procedimento