Sua avó não para de pedir pra você ajudar ela a mexer no WhatsApp, né? Para que essa tarefa não seja tão complicada, nem pra você e nem pra ela, um usuário do Twitter criou um manual para ensinar as vovós que querem ser tecnológicas. Vem dar um olhada e pegar uma versão do guia para a sua!
Vó, vou te ensinar a mexer no WhatsApp
Então, miga, lá no Twitter a galera sempre compartilha coisas doidas e legais que estão fazendo. Um moço chamado Ale, resolveu ajudar a avó da namorada dele, que ganhou um celular pela primeira vez. Um marco na vida das vovós, né? Ele criou um manual e assim, ficaria mais fácil para a senhorinha entender como funciona e fixar os ensinamentos do Ale.
O manual inclui os comandos mais básicos e mais utilizados na plataforma. As pessoas mais velhas adoram mandar áudios, fazerem ligações de voz e até em vídeo, né? Com o manual que o Ale desenvolveu, vai estar tudo desenhado (literalmente) para que ela sabia como realizar as ações. Se prepare para receber muitos áudios da sua vó, hein?!
A vó da minha mina ganhou um celular pela primeira vez e eu fiz um manual pra ela aprender a mexer no zap pic.twitter.com/GNDTvmmmwj
— ale drabecki FH (@aledrabe) 24 de novembro de 2018
Que demais, também quero!
Se você já tinha achado que o Ale era incrível, espera só até descobrir que ele compartilhou o manual em um drive! Simmm, menina! Isso quer dizer que você pode baixar, imprimir e ensinar definitivamente a sua avó mexer no WhatsApp. YUP!
Já tem muita gente baixando e agradecendo o Ale nas redes sociais e o tweet já tem mais de dezesseis mil retweets. Um anjo desses, né?
ja providenciei p minha avó aprender pic.twitter.com/T4voqXCoW2
— ela (@oceanklaus) 26 de novembro de 2018
Para baixar o manual, basta clicar aqui! Algumas pessoas sentiram falta das indicações de encaminhar foto e texto! Se você perceber que a sua avó precisa aprender isso, adiciona um folhinha ao manual do zap. Sua avó vai ficar super feliz <3
galera pra quem quiser o download, o @cleverquadros pôs o arquivo digitalizado aqui: https://t.co/fSytCsEc6T
— ale drabecki FH (@aledrabe) 25 de novembro de 2018