Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Alerta de trend! Aposte nas botas coloridas para destacar looks neutros

Crédito: Instagram/@gioserrano @gzebel

Um item que não sai de alta, nem mesmo no verão, são as botas. Apesar de serem bem mais usadas durante fases de temperatura baixa, o sapato virou super versátil para dar um ‘tcham’ no look até em dias mais quentes. Coturnos, chelsea boot e vários outros modelos estão disponíveis para completar o visual.

Tendo isso em vista, é impossível não reparar como a variedade de cores de botas simplesmente explodiram dos últimos tempos para cá. Desde cores mais vibrantes até as mais neutras, as botas coloridas domaram as passarelas das Semanas de Moda em todo o mundo e são uma mega aposta estilosa. Jade Picon, Nah Cardoso, Eslovênia e Rayza Nicácio são algumas que já aderiram a tendência.

Como uma dica para compor o look, a influenciadora de moda Eduarda Costa destaca que as botas podem ser usadas como o ponto de cor do visual, ou mesmo como um complemento para um visual mais colorido. “Por ser um calçado, as botas coloridas ou estampadas são mais fáceis de usar que um casaco de cor mais forte, por exemplo. “, diz.

Para quem quer investir em uma bota colorida, Eduarda recomenda começar pelos tons mais pastéis, como azul bebê, amarelo claro ou rosa. “Por não serem tão chamativas, você pode ter um leque de combinações mais confortáveis, principalmente para quem não gosta de tons tão fortes por medo de não conseguir combinar. Há ainda as opções com materiais diferentes, como a transparente que Jade Picon usou no Big Brother”, explica.

Ainda segundo ela, uma mega recomendação é apostar em peças de baixo com cores mais sóbrias, como preto, azul, marrom ou branco. “Isso garante mais destaque ao calçado além de exigir menos conhecimento a cerca de combinação de cores de pessoas mais leigas. Além disso, é uma combinação segura que te permite brincar mais com a parte de cima também, que por ser mais volumosa, acaba chamando atenção também. Ou seja, há equilíbrio”, diz.

Já para quem quer ousar e fazer um verão mais colorido, o color blocking é a melhor opção. “Nesse modelo de combinação, você separa seu visual em blocos de cores colocando, por exemplo, um vestido de uma cor e a bota de outra ou mesmo calça, blusa e bota de cores diferentes. Para conseguir as melhores combinações nesse caso, o círculo cromático é importante, em especial nas combinações tríades, pois você consegue visualizar melhor qual tonalidade orna melhor”, garante.

Para completar, quanto ao tamanho da bota, se é cano médio ou alto, Eduarda aconselha levar em consideração a personalidade e estatura de quem usa. “As mulheres mais baixas podem usar botas mais longas, a questão é que deve haver um cuidado maior na hora de equilibrar as proporções para que a pessoa não fique com o corpo achatado. No caso da personalidade, as botas mais curtas são mais fáceis de combinar e mais modernas; as de cano mais alto são clássicas, por isso é importante analisar qual fica melhor no seu estilo”, pontua.

Mais notícias para você

Moda

A estampa floral pode ser uma aliada da moda no outono

Entretenimento

Baile beneficente acontece no dia 6 de maio e nós já sabemos o tema

Moda

Te ajudamos a tornar sua experiência de garimpar no brechó simplesmente perfeita!

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono