Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

ALERTA: perfil falso de Larissa Manoela pode ter sido feito por pedófilos

O perfil fake “Larináticas Manoela” pedia que meninas mandassem fotos de shortinhos para participar de promoção e conhecer a atriz

Perfil falso de Larissa Manoela
Foto: Reprodução/Instagram

Todo mundo sempre diz que a internet tem muitos perigos, mas a gente já está tão acostumada a ficar nesse mundo que, às vezes, esquecemos que, sim, todo cuidado ainda é pouco na web! Um caso chocou recentemente envolvendo um perfil fake da Larissa Manoela na internet.

Um relato feito por Suellen Souza, uma usuária do Facebook, conta que a sobrinha lhe pediu um “shortinho bem curtinho” emprestado, para tirar uma foto e participar de uma promoção. Suellen resolveu checar a informação e percebeu que a conta que pedia as fotos é fake, de uma pessoa que não faz parte da equipe de Larissa Manoela, e estava se aproveitando da imagem da atriz para receber fotos de meninas com roupas curtas.

As suspeitas são de pedofilia: a conta falsa se chamava “Larináticas Manoela” e conversou com a sobrinha de Suellen por horas, até mesmo dizendo que a produção de Larissa Manoela ligaria para explicar a “promoção” para a criança.

Esse caso é triste, mas serve de alerta para todo mundo. Confira 5 dicas para não cair em nenhuma cilada na internet!

1. Quanto mais discreto, melhor: restrinja o acesso de outras pessoas em suas redes sociais. Dê um block no Twitter e Instagram e só autorize seus amigos no Facebook a visualizar suas postagens e fotos.

2. Não divulgue informações pela internet: jamais revele dados pessoais como endereço ou telefone.

3. Fique sempre atento e desconfie de concursos e promoções que estejam rolando na internet, principalmente se ela pedir coisas estranhas para os participantes.

4. Tome muito cuidado com pessoas desconhecidas!

5. Converse sempre com adultos ou pessoas mais velhas sobre qualquer situação estranha que você ver na internet e peça ajuda para checar informações sempre.

 

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias para você

Sair da versão mobile