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Alô, reelers! Mel Bayde ensina 5 dicas para criar reels perfeitos no Instagram

Já abre o bloco de notas no celular e anota as 5 dicas de ouro para produzir o reels perfeito em seu perfil no Instagram!

Mel Bayde dicas reels
5 dicas para fazer seu reels bombar no Instagram - Crédito: Instagram/@melbayda

Se você é heavy user do Instagram, deve saber o quanto os reels costumam bombar na rede, né? Por ali, nos deparamos com os mais diversos conteúdos. Moda, beleza, decoração, saúde, dicas… e assim por diante. Tem para todos os gostos!

Mas, não pense que ter um conteúdo com a pegada “viral” nas redes é pura sorte, viu? É necessário planejamento, ficar de olho nas trends, entender o que eu seu público realmente consome e, claro, não ter medo e muito menos vergonha.

Aproveitando o momento, a atriz creator Mel Bayde dividiu com a todateen 5 dicas de ouro para você produzir um reels perfeito e dignos de um bom viral. Bora ver?

Antes de tudo, planejamento!

Por mais que a produção de vídeos para as redes sociais seja uma atividade divertida, o planejamento é de extrema importância para o crescimento do seu perfil. É preciso saber onde você quer chegar e com quem vai conversar.

Assim, é legal criar cronogramas com as publicações que pretende postar durante as semanas, facilitando a sua organização nas postagens. “Quem quer apostar e se desafiar como influenciador digital, é importante ter um planejamento e criar uma rotina de publicação”, afirma Mel.

As famosas “trends” são consideradas as tendências que estão bombando no momento. Aliás, na maioria das vezes, são recicladas principalmente no TikTok, com áudios, dancinhas e conteúdos que viralizam.

No entanto, vale lembrar que o Instagram favorece na entrega de vídeos que possuem áudios que estão em alta na rede social. Utilizar a aba “Explorar”, procurar por hashtags relacionadas ao tema do vídeo que pretende produzir e ficar atento a biblioteca de áudio da plataforma, são atitudes que contribuem para localizar as trends e áudios que estão fazendo sucesso.

“Utilizar as trends e áudios que estão em alta é uma ótima maneira de alcançar novas pessoas que possuem interesse no tipo de conteúdo que você produz. Vale lembrar que é importante usar a criatividade para adequar os áudios e as trends ao seu nicho e a mensagem que você quer passar”, explica ela.  

Entenda o que o seu público curte

É preciso saber onde você quer chegar e com quem vai conversar. Estude o seu público alvo para auxiliar na produção de conteúdos que são de acordo com as ideias de quem te acompanha.

Ter um público alvo é muito importante, entender e conhecer seu público, o que ele gosta e o que ele espera de você é crucial! Pense no seu público como seu cliente, você deve agradá-lo, mas sem esquecer de você. “Construa sua imagem baseada em uma característica que só você tem, tenha um diferencial e uma marca. Tenha um conteúdo de nicho, desta forma o aplicativo consegue “prever” quem vai consumir seu conteúdo”. 

Não publique reels com marca d’água de outras plataformas

O Instagram dá prioridade em divulgar vídeos que são produzidos dentro da própria plataforma, postar conteúdos com a marca d’água de outras redes sociais interfere no alcance da sua publicação.

“Para ter melhor alcance, evite citar o nome de outras redes sociais concorrentes do Instagram e no caso de reaproveitar conteúdos da rede vizinha, recomendo buscar por aplicativos que retiram a marca d’água do logo”, revela a influenciadora.

Não tenha vergonha

Se você pretende virar um influenciador digital, não tenha vergonha de ser quem você é! A timidez e a vergonha podem interferir na naturalidade do vídeo, impedindo as pessoas de realmente conhecer e se identificar com você.

Pense que a sua atitude em produzir conteúdos legais, podem servir de inspiração para quem está tentando criar coragem de fazer o mesmo. Também não tenha vergonha de testar, as vezes pode acontecer do Reels não ter o engajamento que você esperava, mas isso faz parte do aprendizado até alcançar o sucesso.

“Seja feliz e não tenha vergonha de aparecer nos vídeos, o que vale é a diversão! Se os dados de engajamento não saírem como você esperava, também não se preocupe, você só saberá se vai dar certo se tiver coragem e tentar e o que não der certo, sempre vai servir para aprendizagem”, finaliza Mel. 

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