Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Amiga ou namorada? Saiba como distribuir melhor o seu tempo

Psicóloga explica a importância de conservar as amizades mesmo namorando

No começo do namoro, tudo o que o casal quer é ficar o tempo todo juntinho e, muitas vezes, acaba deixando os amigos que sempre estiveram por perto de lado. Apesar de ser comum, se o equilíbrio entre o tempo com os amigos e o amor não acontece, tanto o namoro quanto as amizades acabam prejudicadas. A psicóloga Jurema Teixeira, professora da UNIBAN, explica porque isso ocorre e ensina como evitar esse desgaste:

Amigas chateadas

Foto: Thinkstock/Getty Images

Sentimento de posse

A psicóloga explica que achamos que quando estamos namorando, temos que ficar o tempo todo  com o outro e o sentimento de posse se confunde com o amor. Dessa forma, todas as outras relações ficam de lado o que, com o tempo, pode desgastar o namoro.

Vidas diferentes

Não é porque vocês são namorados que devem abrir mão de todas as outras coisas. Cada um ter seu próprio espaço ajuda inclusive quando a rotina começa a pegar, afinal, vocês vão sempre ter coisas novas para contar um para o outro.

Já me afastei, e agora?

“Pedir desculpa é a melhor solução”, avisa Jurema. Seja sincera e converse com sua amiga, mas não vá cometer o mesmo erro, hein? Separe um tempinho na semana para vocês!

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você