Já achou que uma menina do colégio era a sua BFF e depois descobriu que não era bem assim? A situação é mais comum do que se pensa. Como em todo relacionamento, nem sempre as duas pensam da mesma maneira.
Para não quebrar a cara, é preciso notar algumas atitudes simples que podem indicar se uma pessoa pode ser BFF ou vai continuar no status de colega de curtição.
Não há nada de mal em ser daquelas amigas superdivertidas que adoram uma boa festa. Só é preciso cuidado para saber separar bem para quais momentos aquela amiga ou colega estará do seu lado. Assim, você evita magoá-la e se magoar.
Ficamos horas no telefone: mas isso acontece sempre? Ou só depois de alguma balada quando tem muito assunto? Se ela te ligar também para ouvir seus problemas e aflições é forte candidata a BFF. Agora, se ela ligar apenas quando você tem alguma informação interessante é porque é colega de curtição.
Nos divertimos no intervalo do colégio: geralmente vocês ficam juntas no intervalo quando vai rolar alguma azaração ou costumam passar tempo só as duas, conversando sobre os mais diversos assuntos? Se ela preferir ficar com você apenas nos momentos de diversão, é porque é colega de curtição. Já se a preferência das duas é ficar sempre conversando sobre as coisas que amam, os problemas, etc, é porque já estão se tornando BFFs.
Ela já me magoou: mágoas sempre existem nos relacionamentos entre amigos, o que importa é como isso aconteceu. Se ela te magoou por te deixar de lado, dar em cima daquele gatinho que você estava afim ou coisa parecida, definitivamente é só amiga de curtição. Mas se ela te magoou sem querer e ainda ficou supertriste quando descobriu, talvez esse não seja um grande problema. Errar é normal e perdoar também deve ser. Essa é candidata a BFF, que tal deixar a mágoa passar?
Às vezes não temos muito assunto: geralmente conversam apenas sobre baladas, gatos e o que vão fazer no final de semana? Isso é alerta de colega de curtição. Já se mesmo quando vocês não tem muito o que dizer, uma acaba sacando o que a outra está pensando, isso é coisa de BFF.
Me deu a maior força quando fiquei mal por causa do gato: a gente tem que amar uma colega de curtição ou amiga para todas as horas que dá uma força em um momento desse. Afinal, quem tira a gente da fossa é digna de muito amor! Mas, em uma situação dessa, a amiga de curtição provavelmente vai te incentivar a cair na balada enquanto a BFF pode até te levar pra farra, mas também não vai achar nada mal ficar em casa curtindo o mal momento ao seu lado.
You must be logged in to post a comment Login