Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Ana Hikari, a Tina de Malhação, revela que luta muito contra o preconceito

Atriz é a primeira protagonista oriental de uma novela da Globo

Ana Hikari luta contra o preconceito também na vida real
Foto: Reprodução Globo

A linda Ana Hikari, que dá vida à Tina, em Malhação – Viva a Diferença, falou a respeito da luta contra o preconceito que sofre, durante o programa Encontro com Fátima Bernardes dessa terça (13).

Filha de pai negro, com mãe descendente oriental, Ana contou que desde cedo fala a respeito da luta contra o preconceito.

“Meu pai sempre me ensinou a dialogar sobre preconceito e racismo e me apresentou desde pequena, de uma maneira muito sensível, o tema através da arte e de coletivos negros”, disse.

E ela ressaltou a importância de se falar sobre a luta contra o preconceito:

“Entendi que essa coisa horrorosa (racismo) existia e meu pai me mostrou aos poucos e vi que temos que lutar contra isso. A Tina me diz respeito, fala de uma coisa que está na minha família, na minha vida e que tenho vontade de falar sobre. O mais importante de Malhação foi trazer a tona esses debates”, comentou.

Claro, que Ana falou a respeito da reta final da atual temporada de Malhaçao – Viva a Diferença: “Já estou morrendo de saudades. Foi um ano de aprendizado muito intenso. Uma honra ter feito a Tina. Ela é forte, tem posicionamento, sabe se impor e nunca aceitou esse preconceito da mãe. Ela sempre se posicionou, tanto na questão do racismo em relação ao namorado, a melhor amiga e o preconceito que ela sofre por ser descendente de oriental no Brasil”.

A luta contra o preconceito também estará entre os temas dos capítulos finais de Malhação – Viva a Diferença; veja:

Mais notícias para você

Entretenimento

Todateen conversou com a atriz que interpretou Tina em "As Five", que chega ao fim após três temporadas

Comportamento

A luta pela sensação de pertencimento marca a vida de muitas mulheres asiáticas em todo o mundo, incluindo as brasileiras. Estereótipos e preconceitos fortalecidos...

Entretenimento

É o fim de uma era! A Globo anunciou nesta terça-feira (28) o cancelamento de “Malhação”. A novela que retrata a adolescência e aborda...

Entretenimento

Por essa a gente não esperava! Com algumas séries no Youtube e até na Netflix, a sister chegou no programa dizendo que também é atriz....