Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Anitta é diagnosticada com trombose em uma das pernas

Reprodução / Instagram

Anitta foi internada nesta quinta-feira (25) com diagnóstico de trombose em uma das suas pernas. A equipe de comunicação da cantora fez um comunicado oficial, afirmando que a cantora ficará em observação até o dia de hoje (26), quando ganhará alta por conta da estabilidade de seu quadro.

“A cantora passa bem e seu quadro é absolutamente reversível apenas com o tratamento adequado”, observou a assessoria. Nas redes sociais, Anitta gravou stories pedindo calma aos fãs afirmando que está bem.

De acordo com informações presentes na página do Ministério da Saúde brasileiro, a trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia. Uma embolia pode ficar presa no cérebro, nos pulmões, no coração ou em outra área, levando a lesões graves.

O quadro pode ser considerado agudo ou crônico, sendo o primeiro possível de ser solucionado com rapidez, já que é reversível com a medicamentação correta e devido acompanhamento médico. O próprio corpo utiliza de mecanismos para dissolver os coágulos que provocam o entupimento das veias, sem deixar sequelas e sem evoluir para quadros mais graves.

Existem diversos tipos de manifestação do quadro e níveis de complicação, tendo como sintomas mais comuns o aparecimento de inchaço, varizes, escurecimento e endurecimento da pele, além de feridas e outras complicações.

Mais notícias para você

Streaming

A oitava temporada de "Elite" já tem data confirmada para estreia na Netflix

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Entretenimento

Baile beneficente acontece no dia 6 de maio e nós já sabemos o tema

Curiosidades

A luxuosa casa de Anitta, que fica na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, está à venda por R$11,5 milhões

Sair da versão mobile