Parece que a história de Carlinhos Maia e a vacina ainda vai longe! Para quem não se lembra, o influencer afirmou que foi convidado a tomar a vacina CoronaVac primeiro, no entanto, ele negou o convite. “Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei“, havia escrito. Um tempo depois, o governo de Alagoas negou a informação. Para entender tudo certinho, clique aqui.
Porém, a história não acabou aí. Segundo informações da Quem, tanto Carlinhos quanto o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), serão intimados pelo MP-AL (Ministério Público de Alagoas) na próxima semana. Segundo consta, os dois deverão explicar o que aconteceu de fato para que o influencer tenha dito que recebeu um convite para vacinação. A ideia é investigar para ver se a ordem de prioridade da vacina está sendo seguida.
No comunicado enviado à Quem, a assessoria de comunicação do MP-AL diz: “O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, diante dos fatos narrados pelo influencer Carlinhos Maia, irá instaurar procedimento preparatório para apurar a afirmação de que teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas. O Ministério Público, no seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo Estado“.