Durante o fim de semana, o surfista Pedro Scooby postou uma foto de máscara falando que o Coronavírus não iria pará-lo. É claro que isso repercutiu muito e houve uma chuva de comentários negativos sobre o posicionamento do influencer. A situação foi tanta, que ele alterou a legenda da foto, desativou os comentários e foi nos Stories explicar o que ele pensava.
Pedro começou falando: “Ontem eu postei uma foto com uma máscara e falei que o Coronavírus não ia me parar. Obviamente veio uma enxurrada de críticas e julgamentos e preocupações. Para começar, acho que um dos motivos das pessoas se preocuparem tanto com isso, é porque está atacando os ricos, também. Está atingindo todas as classes. A fome mata mais do que o Coronavírus e nunca vi ninguém fazendo toda essa movimentação mundial por causa da fome. A guerra do tráfico aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, mata mais do que a guerra da Síria e eu nunca vi essa mobilização brasileira e nem mundial por causa disso”.
Pedro ainda falou muito sobre a educação no Brasil. Segundo ele, o país não fez os investimentos necessários e por isso a situação está crítica: “Agora você vai querer chegar no cara que você não deu educação e nem saúde e dizer que ele vai ter que ficar em casa? Sabe o que está acontecendo no Rio de Janeiro? A praia está lotada. Não só a praia, também os restaurantes, alguns eventos…”
E por fim, Pedro diz que seu objetivo não é tirar a atenção do Coronavírus, mas alertar sobre tudo: “Não é que eu ache que não tem que cuidar do Coronavírus. Tem que cuidar, e muito. Acho que as pessoas tem que se cuidar. Só fiz uma comparação de uma atenção que dão para uma coisa e que não dão para outra.“