Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Apps úteis para o Carnaval

Para solucionar seus problemas com transporte, acomodações e até comida

Garota vendo celular
Foto: Shutterstock Images

O Carnaval está chegando e trazendo muitas festas animadas. Mas o problema é que, às vezes, curtir cada folia pode parecer uma tarefa difícil, porque temos que organizar a viagem, programar o transporte para as festas e ainda pensar em uma comida depois! #complicado. Por isso, uma boa dica é recorrer a aplicativos que ajudam você e toda a sua family (ou amigas) a poupar tempo.

Garota vendo celular

Foto: Shutterstock Images

1. Compra de passagens

* Viagem de ônibus: pode ficar de olho no ClickBus. Você pode comparar os preços de diversas empresas e comprar as passagens até 15 minutos antes do embarque. Chega que perder tempo na rodoviária!
* Viagem de avião: vale baixar aplicativos como SkyScanner, Voopter, Decolar.com e Kayak que pesquisam as passagens de acordo com a data, horário e companhias aéreas que são melhores para você. Eles não apenas ajudam com as compras de passagens aéreas, como também com as reservas de hotéis.

2. Transporte na cidade

* Para ir de ônibus: pode baixar e abusar de todo o help que o Moovit oferece. Ele mostra as linhas de ônibus, metro, trem e até barcas e teleféricos, #ufa. O legal deste app é que ele mostra os horários e itinerários em tempo real! Assim você não precisa ir muito mais cedo para o ponto.
* Para ir de táxi: você tem como opção vários aplicativos de táxi como EasyTaxi, em que você pode acompanhar em tempo real a localização do seu táxi, ou Vá De Táxi que permite que você pague a corrida com cartão de crédito, pelo próprio app. E, apesar de não ser táxi, você também pode recorrer ao Uber e comparar os preços de diferentes veículos, definir sua localização, mesmo sem saber o endereço e, depois, receber o recibo via e-mail quando chegar ao seu destino.

3. Reservar hotel

Você pode agendar os hotéis com muito tempo de antecedência ou de última hora no Hotel Urbano. Planejar sua viagem e ficar de olho nos comentários e opiniões das pessoas sobre cada hotel no TripAdvisor. Reservar hotéis e pousadas do mundo inteiro, com notas e, fotos e descrições detalhadas no Booking.com. Ou alugar quartos, apartamentos, flats ou casas, com valores diversos pelo Airbnb. Mas se for fazer apenas uma parada rápida, vale baixar o HotelQuando.com, em que você faz as reservas em hotéis de acordo com o período que pretende ficar, seja 3 ou 12 horas.

Você é viciada em celular?

Foto: Shutterstock/ Getty Images

4. Comer!

Claro que esse é uma das partes mais importante, né? Afinal, com fome, não tem folia. Uma solução é pedir comida de forma rápida e prática pelos aplicativos PedidosJá ou iFood, que estão presentes em muitas cidades do Brasil.

Pronto. Todos os apps no celular. Agora #partiu curtir o Carnaval!

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você