Em Minnesota, nos Estados Unidos, estão havendo protestos que começaram após a morte de George Floyd, um homem negro que foi abordado por policiais e acabou morto. Segundo um vídeo divulgado pelas redes sociais, durante a abordagem, um dos policiais se ajoelha em cima do homem, que fala repetidamente que não consegue respirar. Mesmo assim, ele não é solto e acaba morrendo.
Os protestos que estão acontecendo estão cada vez mais violentos e várias pessoas estão sendo presas. Muitos famosos já se envolveram no assunto e postaram textos dando apoio aos manifestantes. Alguns, inclusive, com links para doações que incentivem tudo isso.
Harry Styles, por exemplo, divulgou em redes sociais que vai ajudar a pagar a fiança de pessoas que forem presas nos protestos. Já Ariana Grande, Halsey, YUNGBLUD, Kali Uchis, Melanie Martinez, Tinashe e Ross Lynch participaram presencialmente das manifestações.
Confira:
Confiram novas imagens de Ariana Grande no protesto #BlackLivesMatter de ontem! pic.twitter.com/9GrhpK6CwN
— POPTime (@siteptbr) May 31, 2020
Halsey e Yungblud vão às ruas para o protesto #BlackLivesMatter pic.twitter.com/tz7gaYhXFo
— PREMIERE LINE (@PremierelineBr) May 31, 2020
E as mulheres fazem tudo! Halsey e Melanie Martinez também estavam presentes nos protestos contra o racismo nos Estados Unidos. Cantoras fizeram lives em suas redes sociais criticando a ação da polícia branca americana sobre os negros. pic.twitter.com/Xq0HiI8YDR
— POPTime (@siteptbr) May 31, 2020