Nos últimos dias, Riverdale entrou em uma grande polemica após a atriz Vanessa Morgan, a Toni Topaz no seriado, revelou ser a única atriz preta no elenco fixo da série e ter o menor salario de todo o elenco. Asha Bromfield, que já esteve no elenco da série interpretando Melody Valentine, deu apoio à atriz e também fez seu desabafo.
A baterista da banda Josie and The Pussycats lamentou que seu papel tenha sido curto na série, já que os roteiristas descartaram a girlband mais cedo do que ela esperava.
Durante uma conversa em um live no Instagram com uma das protagonista da série, Lili Reinhart (Betty Cooper), Asha desabafou sobre a representatividade preta na série.
“Fazer parte de Riverdale foi a coisa mais profunda, histórica e emocionante para mim como atriz negra, e, por outro lado, foi devastador”, disse Asha a Lili. “Estamos em segundo plano e não temos muita atitude, ou não conversamos. Ou apenas somos incluídos para enaltecer os personagens brancos.”
A atriz também compartilhou que os papéis das Pussycats, que eram proeminentes no início da série, rapidamente se tornaram menos importantes. “Sou muito mais, e os negros são muito mais do apenas um apoio. Torna-se uma mensagem tóxica quando estamos perpetuando essa ideia de que há menos validade em minha vida do que na sua, que meu único objetivo neste mundo é apoiar alguém que se pareça com você”.
Asha também ressaltou que isso não é apenas um problema na CW, está em toda parte. “É muito maior que Riverdale. É uma conversa maior sobre como humanizamos as pessoas negras na tela em todas as capacidades”.
Confira a live completa: