O Disney+ só chega ao Brasil em novembro, mas as expectativas para o desembarque do streaming ficaram ainda mais altas com Secret Society of Second-Born Royals. O filme estreia na plataforma no dia 17 de julho, contando a história de príncipes e princesas com irmãos mais velhos que assumem o trono, e por isso, ocupam seu lugar de segundo na realeza fazendo parte de uma sociedade secreta.
Nesta quinta-feira (28) o trailer do filme, ainda sem título em português, foi divulgado. Nele, a confirmação de que a protagonista é Sam (Peyton Elizabeth Lee, atriz que ficou conhecida por seu papel na série Andi Mack do Disney Channel).
A adolescente rebelde da realeza desenvolve superpoderes a partir de um traço genético atribuído apenas a nascidos da segunda linhagem real. Segunda na linha para o trono do reino de Ilíria, Sam constantemente questiona o que significa ser da realeza e quer criar seu próprio legado. Ao contrário da irmã mais velha e perfeita de Sam, Eleanor (Liao), que se tornará a próxima rainha, Sam prefere dançar com seu colega de banda e melhor amigo Mike (Lomax) em um protesto ilegal ou abandonar um noivado real por uma noite selvagem.
Farta do mau comportamento da filha, a rainha Catherine envia Sam para um internato de verão, onde ela e quatro outros membros da realeza – Tuma, Roxana, January e Matteo – descobrem que eles têm habilidades super-humanas únicas e são convidados a ingressar em uma sociedade secreta com uma longa tradição de manter secretamente a paz. Com um novo senso de propósito e uma pequena ajuda de James, instrutor da Sociedade Secreta, Sam e seus colegas recrutas reais precisam aprender a aproveitar seus novos poderes e trabalhar juntos como uma equipe antes que possam salvar o mundo.
O filme conta com nomes como Skylar Astin, Olivia Deeble, Niles Fitch (o qual será o primeiro príncipe negro em um live-action Disney) Faly Rakotohavana, Isabella Blake Thomas, Elodie Yung, Ashley Liao, Noah Lomax, e Greg Bryk.