Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Assuma os cachos!

Veja dicas de como domar os cachos e ter o cabelo perfeito

Quem disse que para o cabelo ser bonito ele precisa ser liso? Os cabelos cacheados também são lindos e tendência, principalmente entre as celebridades. A Paula Fernandes é um ótimo exemplo de como deixar os cabelos enrolados e perfeitos. Veja algumas dicas de como domar os fios e arrasar no visual:

Hidratação

Hidratação é superimportante para quem tem cabelos cacheados.  Longos ou curtos, é preciso hidratar no mínimo uma vez por mês, para reduzir o volume e deixá-los macios. Escolha um produto específico para o seu tipo de cabelo (você pode pedir dicas para seu cabeleireiro) e mantenha os fios brilhantes e sedosos.

“Os cabelos com falta de brilho só podem significar uma coisa – a falta de hidratação ou produto inadequado”, revela Robson Trindade, do Red Door Salon & Spa. “Nestes casos recomendo o Hidrat Neon 4B que ajudará a dar um maior brilho no cabelo”, completa.

Tipo de corte

O corte é fundamental para diminuir o volume. O essencial é manter o corte repicado, que tira o volume e deixa os cachos definidos. Corte reto é mais indicado para quem prefere o cabelo superliso. Tente aparar as pontas a cada dois meses. Assim, você mantém o corte sempre em dia e afasta as pontas duplas.

Domar os cachos

Quer deixar os cachos impecáveis e sem aqueles arrepiadinhos (frizz)? Então veja algumas dicas:

– Para deixar os cachos definidos e macios, depois do banho, desembarace os fios com um creme sem enxágue (são também chamados de leave-in).

– Depois que eles estiverem secos, nunca penteie os cabelos! Deixe ao natural, senão os cachos perdem a definição e ficam armados.

– Se quiser ir a uma festa ou evento especial, aplique um musse + difusor – é ideal para modelar os cabelos.

– Se quiser os cachos só nas pontas, igual ao da Paula Fernandes, faça escova na raiz e enrole as pontas com baby liss. Depois, é só jogar para os lados e pentear devagar para não estragar os cachos. Dica: Se o seu cabelo for muito enrolado, você pode fazer um rabo de cavalo com ele molhado e esperar secar – a raiz vai ficar lisa e os cachos perfeitos!

Assuma os cachos!

Foto: Márcio Nunes/Divulgação/Rede Globo

Cuidados básicos

Além de hidratar e manter os fios enrolados, é bom também tomar cuidado na hora de lavar os cabelos. Lembre-se de escolher o xampu ideal e não esfregar com as unhas: massageie o couro cabeludo com delicadeza.

“Os xampus que favorecem os cachos são os que não contém espuma, ausente de lauril sulfato de sódio , que além de ecologicamente correto, trabalha com cargas iônicas que favorecem um melhor cacheamento com mais brilho e maciez”, diz Robson.

É importante ter em mente que deixar os cabelos saudáveis requer um esforcinho. Com essas dicas, você pode deixar seus cabelos sedosos e bonitos sem muito trabalho. Não é superfácil? Agora é só abusar dos cremes e arrasar!

Assuma os cachos!

Foto: Divulgação/Som Livre

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você