Jason Isaacs ficou conhecido pelo papel de Lúcio Malfoy nos filmes da franquia Harry Potter. Em recente entrevista ao portal The Big Issue, ele revelou que “viveu um caso de amor de décadas com as drogas”. O ator tem 57 anos de idade e compartilhou que, aos 12 anos ficou bêbado pela primeira vez e, aos 16, já usava outros tipos de drogas.
O britânico explica a história do início do vício: “Bebemos tudo no banheiro, e depois voltamos para a festa tropeçando em nós mesmos. Eu vomitei, caí em cima de uma cortina e acabei a derrubando da parede. Depois beijei uma garota, Deus a abençoe… Saí para a rua, vomitei de novo, tropecei, machuquei minha cabeça na calçada. Fiquei com a roupa ensopada de sangue”.
“Todas as minhas ações eram filtradas por uma necessidade de estar o mais longe possível de ser uma pessoa consciente, que pensava e sentia as coisas. Nenhuma mensagem me atingia por quase 20 anos da minha vida”, completa.
Na luta contra o vício, o ator conta que só pensava em repetir tudo de novo: “Eu me lembro de um dia, pouco antes de decidir ficar sóbrio, em que me ocorreu que, se todo mundo que eu conhecia morresse – literalmente todo mundo -, eu não me importaria muito. Na verdade, talvez eu gostasse disso, porque seria uma desculpa para sentar sozinho em uma sala e usar drogas, já que todo mundo diria: ‘Bom, ele tem um motivo’”.
Jason ainda disse que ele mesmo de 16 anos se surpreenderia em saber que ele está vivo. “Seria estranho para ele saber que eu acho a minha felicidade nas coisas simples. Nem sempre, não sou perfeito, mas frequentemente”, afirma.