Nesta terça-feira (28) foram anunciados os indicados ao Emmy 2020. Muita gente celebrou nas redes sociais a indicação de Zendaya em Melhor Atriz de Drama por “Euphoria“, bem como a liderança de “Watchmen” com suas 26 indicações. Entretanto, muitas produções e profissionais ficaram de fora das indicações, como o elenco de “The Pose“, com exceção de Billy Porter, presente na lista para o prêmio de Melhor Ator em Drama.
Para falar sobre o assunto, Angelica Ross, intérprete de Candy na série, fez uma live em sua conta do Instagram. A atriz chorou ao falar sobre a falta de reconhecimento do trabalho que o elenco de mulheres transsexuais realizam na produção de Ryan Murphy.
Além da artista, Indya More, Dominique Jackson e Hailie Sahar são algumas das atrizes trans que não conseguiram indicações na premiação. “Eu preciso que vocês entendam, eu estou tão cansada. Pra aqueles que me conhecem sabem que eu não estou apenas trabalhando na frente ou atrás das câmeras, mas aonde quer que esteja eu quero que nossa sociedade valorize vidas trans e vidas negras trans. Eu me sinto dessa forma porque acho que não há nada que possamos fazer.”
Confira:
Angelica Ross acknowledges her Emmy snub on Instagram Live. 😢 pic.twitter.com/oIR3U2F3dr
— RATCHED Daily (@ahsfxdaily) July 28, 2020
Renovada para a terceira temporada, a produção tem como foco a comunidade LGBTQ+ dos Estados Unidos, mais precisamente de Nova York na década de 1980. Em meio a expressões de uma cultura marcada pelo luxo, glamour e bailes secretos.
Veja todos os indicados ao Emmy aqui.