Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Babi Dewet: se você é apaixonada por música, precisa ler os livros dela!

Eles vão fazer a sua cabeça (e estante)!

Babi Dewet
Fotomontagem: Fernanda Yamazato

Miga, ela é um fenômeno da literatura juvenil. Babi Dewet escreveu livros que envolvem o mundo da música com histórias incríveis. Combinação perfeita, né? Vem saber mais sobre a escritora e se apaixonar pelo seu universo!

Babi Dewet já escreveu com a Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e já levou a Mônica (sim, da Turma da Mônica) para a Coreia do Sul! O livro chama-se Turma da Mônica Jovem: Uma viagem inesperada.

E essa escolha não foi à toa, a girl é apaixonada pela cultura coreana! Um ícone para as fãs de K-Pop aqui no Brasil, a Babi Dewet foi responsável pelo guia mais legal sobre o assunto: o Manual de Sobrevivência do K-Pop.

babi dewet

Bora conhecer o trabalho da girl! (Reprodução/Instagram)

A escritora coleciona uma lista de sucessos e todos os seus livros bombam! O livro Um Ano Inesquecível, que escreveu com as autoras divas ali de cima, ganhou nossos corações. Ela começou a sua carreira escrevendo fanfics, escreveu a trilogia Sábado à Noite e atualmente está escrevendo livros incríveis para a série Cidade da Música! Quer saber mais sobre ela? Vem com a gente nessa entrevista exclusiva para a todateen!

Babi Dewet: tudo o que você precisa saber sobre ela!

tt: Você sempre relaciona seus trabalhos com música! Como surgiu essa paixão?
Babi: Eu cresci numa família muito musical, na qual meu pai era cover de Beatles e minha mãe sempre foi cantora. Acho que por eu não ter herdado nenhum dos talentos musicais deles, acabei focando em escrever personagens que podiam me completar! E eu amo música, sou fangirl de muitas bandas desde criança e isso sempre foi parte de mim e dos meus personagens.

Babi Dewet

Na trilogia Sábado à Noite, uma banda mascarada canta no baile da escola de Amanda (protagonista) e as letras revelam muito sobre ela! Reprodução/Instagram

tt: Você escreveu Um Ano Inesquecível com a Bru Vieira, Thalita Rebouças e Paula Pimenta! Como foi trabalhar com elas e construir um livro em conjunto?
Babi: Foi incrível. As três foram incríveis comigo e me acolheram super bem. Foi um enorme prazer poder escrever um livro com elas porque eu já era fã, sabe? Foi uma realização.

um ano inesquecível

Cada uma das autoras escreveu sobre uma estação do ano! (Reprodução/Instagram)

tt: A cultura coreana rendeu um livro incrível! Quais são as coisas mais legais sobre K-Pop que o livro revela?
Babi: A gente tentou compilar no livro um pouco da história da Coreia do Sul, da indústria musical coreana, grupos famosos, dicas culinárias, de turismo e tudo mais. Além de crônicas que fiz sobre minhas experiências em backstages de shows de K-Pop que eu participei ou produzi, como o do BTS em 2014, do NU’EST, Cross Gene e muitos outros! Fizemos de uma forma fácil e divertida pra que todo mundo pudesse acompanhar e aprender um pouco sobre esse universo. Então, esse é um livro pra quem ainda não conhece e até pra quem já é fã.

babi dewet

Babi Dewet ganhou o coração das kpoppers <3 (Reprodução/Instagram)

tt: Você e as meninas que colaboraram com o K-Pop: Manual de Sobrevivência disseram que o K-Pop mudou a vida de vocês para melhor! Como rolou isso?
Babi: No meu caso, eu estava passando por um momento muito difícil quando conheci o K-Pop e pude trabalhar diretamente com os shows e com o universo da cultura coreana. Quando a gente fala sobre salvar a nossa vida, é literalmente isso. É tirar de um lugar muito ruim e fazer com que a gente veja o mundo de uma forma diferente.

allegro em hip hop

Babi com um pilha enorrrme do seu novo livro, Allegro em Hip-Hop

tt: Qual a sua dica para quem quer começar a escrever um livro?
Babi: Ler muito e estudar o mercado literário. Vale ir a eventos, seguir o trabalho de autores nacionais e tentar fazer cursos, se possível. Cada aprendizado e contato é importante, já que não existe uma fórmula pra conhecer o mercado.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora alfinetou jornalista e Chico Moedas durante passagem pelo festival

Entretenimento

Te contamos tudo o que você precisa saber para aproveitar a sexta-feira (22)

Entretenimento

Cantora anunciou faixas inéditas do seu segundo álbum durante show no Estados Unidos

Entretenimento

Lollapalooza acontece no próximo final de semana e viemos com algumas dicas de shows