Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Bad Hair Day: O que fazer naquele dia em que o cabelo não está legal!

Cabelo, escova

Sabe o que é Bad Hair Day? Esse é o nome daquele dia em que por mais que você tente, parece que nada deixa o cabelo legal. Escovas, cremes, chapinha… E pode acreditar, todo mundo tem um dia assim (ou vários!).

A escova certa para cada tipo de cabelo!

Como escolher o tom certo para o seu ombré

Embora cada tipo de cabelo mereça dicas específicas, a hair stylist Katia Pacheco Barbosa juntou alguns truques que podem ser usados por todas nós. Para quem tem o cabelo liso ou crespo. Anote aí:

Coques e tranças despenteados
Esses dois penteados estão super na moda e funcionam demais na hora de dar uma camuflada no Bad Hair Day. A ideia é deixá-los com aspecto meio bagunçado mesmo. Além de ser fácil de fazer, você não precisa deixar o look com todos os fios certinhos no lugar, o que já não ia rolar porque seu cabelo não está colaborando muito nesse dia.

Dica: “Enrole tudo, coloque uns grampos e voilá, está pronta pra sair”, diz Katia.

Coques, Elisabeth Olsen, Laura Neiva

Fotos: Divulgação Getty Images

Tranças, Elisabeth Olsen, Kristen Stewart

Fotos: Divulgação/ Getty Images

Rabos de cavalo afrouxados
Pode acreditar: vários meninos acham o rabo de cavalo meio largadinho um charme! Imagina só: você não gasta nem dois minutos para amarrar o cabelo e ainda ganha elogios do gato?!

Dica: “Mantenha sempre por perto grampos e elásticos, porque na hora do sufoco eles podem te deixar verdadeiramente linda”, diz a hair stylist.
Você está disposta a investir mais alguns minutos para deixar seu cabelo bem longe do “bad”? Aposte em um rabo de cavalo prático. Ele ainda é um penteado rápido, mas que você pode fazer algumas inovações para deixá-lo um pouco mais diferente do comum: ele pode ser bem no alto da cabeça, na lateral, com ou sem topetinho… É só testar para ver qual estilo fica melhor!

Rabos de cavalo, Camila Belle, Kristen Dunst

Fotos: Divulgação/ Getty Images

Cera modeladora
A coisa está tão feia que nem prender o cabelo resolve? Aposte nas ceras modeladoras. Elas funcionam principalmente para quem tem o cabelo ondulado. “Ela é mais consistente que o creme para pentear e ajuda a deixar os cabelos domados, além de hidratar os fios”, ensina Katia.

Pomadas anti-frizz e spray de brilho também ajudam. A pomada anti-frizz é essencial quando você resolver passar um secador no cabelo (naquela tentativa de “agora melhora!”).

Consultoria: Katia Pacheco Barbosa, hair stylist e diretora do Salão Menta Pimenta

4 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você