Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

TOP 4 bandas de K-Rock

Dessa vez, quem fala no blog é a kpopper Tamires!

Bandas de K-rock em uma montagem
Foto: reprodução/ Divulgação Edição de imagem: Isadora Andrade

Você tá ligada nos grupos coreanos? No K-Rock? Hoje, no K-Pop na tt, a Tamires, que é uma kpopper maravilhosa e dona de um canal incrível sobre o assunto, elegeu as suas bandas de K-Rock preferidas. Cola aqui pra ver

Fala kpoppers, tudo bem? Para quem não me conhece, eu sou a Tamires Monsores (mas podem me chamar de Tami <3) e tenho um canal superlegal sobre K-Pop. Vou deixar no final do post para vocês conhecerem.

K-Pop na tt

Foto: reprodução/ Arquivo pessoal.

E no meu primeiro post para o blog da todateen, quis falar sobre K-Rock. Sim, existe bastante música legal na Coreia do Sul no estilo rock! Apesar de grupos de K-Pop serem mais famosos e reconhecidos aqui no Brasil, tenho certeza que vocês também irão amar o som dessas Top 4 bandas coreanas. Eu confesso que sou apaixonada nas músicas delas, por isso trouxe esse assunto para conversar com vocês hoje.

Então, vamos??

1. CNBLUE

bandas coreanas

Foto: reprodução/ Divulgação.

Já vou começar pela minha FAVORITA! CNBLUE é uma banda pertencente a empresa FNC Entertainmet que debutou em 2009 no Japão e em 2010 lançou o primeiro miniálbum “Blutory” na Coreia do Sul. O estilo deles fica entre o Pop Rock e o Rock Alternativo. O nome da banda tem um significado bem interessante e está associado ao jeitinho de cada integrante: CN é a sigla de CODE NAME (nome de código) e BLUE é a junção das iniciais de cada palavra que define os meninos:

Burning (Ardente): Jong Hyun (guitarrista e vocal);

Lovely (Amável): Min Hyuk (baterista, vocal e meu bias <3);

Untouchable: Jung Shin (baixista e vocal);

Emotional (emocional): Yong Hwa (vocal principal e guitarrista).

Legal,  né? Achei bem criativo o conceito do nome.

No final do post vou deixar uma playlist com três músicas de cada banda como sugestão, combinado? Então partiu conhecer a próxima boy band coreana.

2. DAY 6

bandas coreanas

Foto: reprodução/ Divulgação.

No início do ano de 2015, a empresa JYP Entertainment começou a promover uma banda chamada 5Live em um programa de sobrevivência coreano. Alguns meses depois houve a adição de um sexto membro, fazendo com que o nome da banda se tornasse os famosos Day6. O debut oficial aconteceu no dia 7 de setembro de 2015, com o mini álbum intitulado “The Day” e o single principal foi o “Congratulations”. O estilo musical deles está entre o K-Pop e Pop Rock.

Os membros de Day6 são:

Jae (Vocalista e Rapper)

Sung Jin (Vocal Principal e Guitarrista);

Young K (Baixista e Vocal);

Won Pil (Vocal e sintetizador)

Do Woon (Baterista e Vocal)

Jun Hyeok (ex-membro – era tecladista e vocal).

São uns fofos! Vocês precisam conhecer e acompanhar o trabalho deles.

3. FT ISLAND

Bandas coreanas

Foto: reprodução/ Divulgação

Agora vou apresentar uma das bandas mais antigas e consagradas da Coreia! A sigla FT são as iniciais das palavras Five Treasure e o significado do nome da banda é As Cinco Ilhas do Tesouro. Bonito, né? O estilo dos meninos segue a linha rock mais “pesado” dentre todas as citadas, porém eles tocam K-Pop também. O debut foi no ano de 2007 pela empresa FNC Entertainment com álbum “Cheerful Sensibility”, o sexto mais vendido do ano!

A composição inicial dos meninos era de seis membros, mas atualmente FT ISLAND possui cinco integrantes:

Jong Hoon (Guitarrista e Tecladista)

Hong Ki (Vocalista Principal)

Jae Jin (Baixista e Vocal)

Seung Hyun (Guitarrista e Vocal)

Min Hwan (Baterista)

Won Bin (ex-membro – era guitarrista e vocal)

 

4. THE ROSE

K-pop na tt

Foto: reprodução/divulgação

Agora, por último, mas não menos importante, venho apresentar a vocês a banda mais nova do K-Rock: The Rose. Inicialmente o som dos meninos tinha o estilo Indie, mas em 3 de agosto de 2017 (data oficial do debut) a banda lançou o single “Sorry” e entrou para as categorias musicais K-Pop e K-Rock. A empresa responsável por The Rose é a J&Star Company. Até o momento, a banda possui apenas 2 músicas em seu repertório.

A formação original e também atual possui 4 integrantes: 

Woo Sung (Líder, Vocal, Guitarrista e Tecladista)

Do Joon (Vocal Principal, Pianista, Tecladista e Guitarrista)

Ha Joon (Baterista e Visual)

Jae Hyeong (Baixista e Maknae)

E uma informação ‘dahora’ que eu tenho para vocês é que The Rose vai estar aqui no Brasil no mês de junho! Isso mesmo, as cidades Rio de Janeiro e São Paulo foram as escolhidas para a passagem do 2018 Paint It Rose Tour no Brasil. Uma ótima oportunidade dada pela empresa My Music Taste para conferir de pertinho o som de uma banda de K-Rock/K-Pop. Vocês podem saber mais informações na página da empresa no Facebook.

E pessoal também fiz um vídeo bem legal e rapidinho para vocês lá no meu canal, mostrando as músicas das bandas em vídeo. Confiram a seguir e aproveitem para conhecer o meu canal também!

https://www.youtube.com/watch?v=Sf66yWJNfA4

E foi esse o nosso post de hoje kpoppers! Espero que tenham gostado de conhecer minha pessoa e essas bandas coreanas maravilhosas. Não esqueçam de deixar nos comentários o que acharam ou sugestões de conteúdo que querem ver por aqui.

Curtiu saber mais sobre essas bandas de K-Rock? Anote aí minhas redes sociais!

Facebook:  canaltamiresmonsores

Instagram: @tamiresmonsores

Twitter: @tamiresmonsores

Canal: @monsores8

Beijos no coração e até a próxima <3

 

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora comemoraria seus 10 anos na indústria do K-pop este ano

Entretenimento

Rapper do grupo de K-pop provou ser uma girlboss de verdade

Entretenimento

A todateen esteve no show e te conta tudo sobre a passagem do grupo de K-pop no país

Música

Apenas no começo de 2024, quatro grandes grupos de K-pop se apresentarão no Brasil