Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Batatinha frita 1, 2, 3! Inspire-se na icônica boneca de Round 6 para o Halloween

Crédito: Divulgação

Nem precisamos dizer que Round 6 se transformou em um verdadeiro fenômeno da cultura pop mundial nas últimas semanas. E quando o assunto é figurino, pode ter certeza que a caracterização dos personagens será a maior sensação no Dia das Bruxas deste ano.

E para te ajudar a se transformar na icônica boneca Mugunghwa, que significa a flor símbolo da Coreia do Sul, Rafael Caetano e Dennis Dal Bello, dão dicas e truques simples para reproduzir o look em casa. Se liga!

Produzindo o figurino

Docente de moda e design do Senac São Paulo, Rafael explica que não é preciso desembolsar muito e nem ter muita aptidão em costura para construir a fantasia. “O mais importante é usar a imaginação, e adaptar peças para chegar à identidade visual da personagem. A criatividade, neste caso, será muito mais importante do que a técnica aplicada, e o que tornará o processo de produção bem mais divertido”.

Uma possibilidade é usar o tingimento de peças antigas para reaproveitá-las na composição. “Aquela blusa básica branca que já está um pouco puída pode ser tingida de amarelo. Além disso, é possível customizar uma camiseta maior que o tamanho de quem vai usar, que pode ser de padronagem masculina inclusive, para utilizar como o vestido de alças da boneca, cortando as mangas e gola”, sugere.

Como a inspiração para criação da Mugunghwa são ilustrações de livros didáticos infantis, os acessórios também seguem linhas simples: um par de meias brancas, calçados pretos (que podem ser estilo oxford ou até mesmo um tênis), fivelas e prendedores de cabelos. “Para reproduzir a fivela, desenhamos e recortamos uma sequência de círculo/triângulo/quadrado em papel roxo e colamos em um prendedor do modelo tic-tac”, revela.

Peças:
Blusa amarela
Vestido ou jardineira ou camiseta adaptada laranja
Meias brancas
Calçados pretos

Maquiagem e cabelos

Para completar a produção, Dennis Dal Bello, docente de maquiagem faz o passo a passo da maquiagem e penteado. “Os cabelos bastam ser divididos ao meio e presos na altura das orelhas com elásticos roxos, que podem ser improvisados com fitas de cetim também. Para deixar ainda mais parecido, use a fivela conforme comentado anteriormente”, orienta.

Já na hora da maquiagem, o grande truque é esconder as sobrancelhas para redesenhá-las mais finas. “A boneca possui sobrancelhas bastante finas e, para isso, o processo mais trabalhoso para essa transformação será apagar os pelos originais utilizando cola bastão infantil, que é composta de materiais hipoalergênicos e não nocivos à pele”, pondera.

Crédito: Divulgação

Passo a passo:

  • Retirar o excesso de oleosidade das sobrancelhas com álcool antes de começar o apagamento.
  • Aplicar várias camadas da cola bastão alternada com a escovinha para cílios, até ficarem bem aderentes à pele. Após chegar na textura ideal, cobrir a região com pó.
  • Realizar a cobertura da pele do rosto, utilizando base, corretivo, pó e contorno.
  • Na linha da pálpebra dos olhos, aplicar delineador preto. Na linha d’água e nos cantos internos, aplicar lápis branco. Finalizar com máscara de cílios.
  • Com o auxílio de um pincel e sombra marrom, fazer o traçado da sobrancelha de acordo com o formato da personagem, arredondado e bem fino.
  • No rosto, finalizar com blush e iluminador.
  • Aplicar o batom vermelho na boca, tentando imitar o traçado da boca de uma boneca, salientando a região do lábio superior conhecida como arco do cupido e a parte mais baixa do lábio inferior.

Dica bônus:

Dennis dá um último toque para dar detalhes mais macabros à produção. “É possível reproduzir sangue artificial misturando xarope de mel (ou o próprio mel) a algumas gotas de corante vermelho, achocolatado e uma única gota de corante azul. Dilua em água até chegar à viscosidade desejada”, indica. “Caso queira cortar este caminho, muitas lojas de fantasias e aviamentos vendem esse tipo de produto já pronto”, complementa o profissional.

Mais notícias para você

Moda

Inpsire-se nos famosos e suas fantasias para comemorar o Halloween

Entretenimento

Para entrar no clima de doces ou travessuras, separamos algumas ideias para você fazer em casa e não deixar a data passar em branco.

Cinema e TV

Aproveite essa seleção especial para entreter seu Halloween

Entretenimento

Vem garantir o dump perfeito no Instagram!