Apesar de a Rede Globo já ter expulsado participantes por condutas menos ofensivas do que as de Petrix, dessa vez a postura da emissora foi de dar ao público a escolha. Para deixar isso mais claro, o discurso de Tiago Leifert que antecedeu a eliminação foi uma baita indireta às críticas que o canal tem recebido por conta de sua omissão diante do assédio cometido por Pétrix.
De acordo com o discurso, a Globo optou não ouvir às críticas dos telespectadores para deixar que o jogo siga seu caminho, sendo decidido pela audiência e o resultado do paredão. O apresentador afirmou que o papel da Globo, portanto, seria o de moderador – apesar de o público saber que não se trata de um pedido por “cancelamento” qualquer: Petrix cometeu abusos em relação às sisters.
“Significa que a gente acha importante que as pessoas vejam para que elas possam fazer a avaliação delas, porque nós não temos as respostas. Seria muita responsabilidade para o Big Brother sair eliminando vocês quando as pessoas pedem. É muita responsa. A gente divide isso com o público. E o público, no final, é quem decide tudo o que acontece aqui. A gente só tem perguntas“, disse Tiago.
Além disso, a emissora aproveitou a oportunidade para deixar bem claro que não é sua responsabilidade nenhuma das atitudes dos jogadores, ou seja, caso Petrix seja processado, a rede Globo não sofrerá nenhum tipo de consequência.