O Twitter está mais uma vez se movimentando para cancelar um brother no BBB20, e o motivo não poderia ser mais preocupante. Daniel resolveu fazer uma “brincadeira” invasiva com Gizelly, e pode ser expulso por isso.
+ Diogo Melim já seguia Rafa Kalimann antes do BBB20
+ BBB20: declaração polêmica de Manu Gavassi gera discussão sobre racismo
+ Brothers perdem o controle em treta generalizada
Esta não é a primeira vez que o brother toca inadequadamente uma mulher no jogo. Em uma festa anterior, Daniel passou a mão no busto de Marcela – mas ficou a dúvida se ele havia apenas “esbarrado” ou se o ato foi consensual, apesar de a sister estar visivelmente bêbada.
Agora, a situação não envolveu álcool, mas veio disfarçada de brincadeira. Enquanto Victor Hugo contava em uma roda sobre seu trabalho, Daniel chegou pegando na região traseira de Gizelly, que logo retirou a mão do brother deste local. O homem voltou a fazer a mesma coisa, e Gizelly novamente afastou a mão dele.
Veja:
QUE CARA NOJENTO PQP boninho vai perguntar pra gizelly se ela se sentiu assediada tambem? esse merdinha TEM que ser expulso agora!!! assedio nao eh brincadeira#DanielExpulso #bbb20 pic.twitter.com/13Dt5i7qKq
— ⛓ (@tristekkjkj) February 25, 2020
falaram do petrix assediando a bianca, o pyong assediando a flayslane…
agr vão passar pano pra esse chernoboy???? #DanielExpulso pic.twitter.com/AchRQRHW3u
— . .⃗ . eu, isɑ ♀️™ (@soueuisahhh) February 25, 2020
O termo #DanielExpulso já é trending topic do Twitter, e o público quer saber até quando a rede Globo de televisão deixará impune atitudes invasivas em relação à mulher. Pyong é outro brother que passou do limite em seus toques nas mulheres da casa, mas continua dentro do BBB20 disputando o prêmio.
Além dos dois, Petrix já protagonizou cenas parecidas, enquanto Lucas, Hadson e Felipe Prior foram responsáveis por comentários machistas durante essa edição do programa.
São tantos casos parecidos em menos de dois meses de programa, que a tendência é encarar as situações de assédio como “brincadeira”, normalizando a situação.
Para desconstruir esse pensamento, nós da todateen propomos a você, leitor(a), um exercício: pense em uma garota que ao chegar em meninos coloca as mãos em suas partes íntimas. Desconfortável, não é?
O estranhamento da situação se deve ao fato de que se trata de um assédio se não houver consentimento – neste caso, por parte dos garotos. É também indispensável lembrar que consentir o toque também está relacionado ao estado de sobriedade da pessoa, ou seja, alguém que ingeriu muita bebida alcoólica não deve ser tocada de forma sexual.
O fato de Gizelly afastar a mão de Daniel mostra muito sobre seu não consentimento aos toques indevidos do brother, e é triste que a cena possa ser interpretada como algo “normal” e de “brincadeira”. Já notou as altas taxas de violência contra a mulher em nosso país? Isso se deve ao fato de se normalizar abusos em relação às mulheres, bem como a impunidade de seus agressores.