Nesta quinta-feira (16), Pyong Lee, ex-participante do BBB20, afirmou que irá processar alguns internautas por conta de ataques com publicações odiosas a ele, ao seu filho (Jake, de 2 meses) e à esposa Sammy Lee.
Se vocês estão achando que os processos são por causa de “haters” e zoação, fiquem tranquilos. Eu não ligo pro engajamento que vocês me dão. São só os criminosos que serão punidos mesmo 🤪 https://t.co/jDQXhfIu8y
— Pyong Lee (조영래) ☯ (@PyongLeeTV) April 16, 2020
“Contratei 7 advogados para processar todos os criminosos da internet que acham que podem ficar impunes depois de falar merd*. Tirei mais de 500 prints já. Me mandem mais se tiverem, além do print do perfil. Pode ser do Twitter ou Instagram! O prêmio do BBB vem só em processos”, escreveu o hipnólogo.
Contratei 7 advogados para processar todos os criminosos da internet que acham que podem ficar impunes depois de falar merda 😍. Tirei mais de 500 prints já. Me mandem mais se tiverem, além do print do perfil. Pode ser do Twitter ou Instagram! O prêmio do bbb só em processos 😂
— Pyong Lee (조영래) ☯ (@PyongLeeTV) April 16, 2020
Apesar da decisão de Pyong em tomar uma atitude quanto aos ataques a ele e a sua família, nem todo mundo curtiu muito a ideia – inclusive, alguns criticaram a postura do ex-brother. “Supera o BBB”, disse um usuário. “Ele está certíssimk. É sobre as pessoas acharem que podem falar qualquer coisa por trás de um IP que não dá em nada”, rebateu outro.
Apesar da internet nos proporcionar coisas incríveis e inúmeras facilidades, os crimes virtuais estão se tornando cada vez mais presentes, como ataques de cunho racista, homofóbico, xenofóbico, misógino, transfóbico, entre outros. E e importante lembrar que, mesmo estando por trás de uma tela, a internet não é uma terra sem leis.