Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

BBB21: após o massacre de Karol Conká, o discurso de perdão na internet faz sentido?

BBB21: Karol Conká já escolheu seu voto para o próximo paredão
BBB21: Karol Conká já escolheu seu voto para o próximo paredão

Nesta terça-feira (23), Karol Conká foi eliminada do BBB21 com recorde de rejeição, saindo com 99,17% dos votos. Logo após sua saída, as redes sociais foram inundadas por diversos posts falando sobre perdão e esperança de a cantora se tornar uma pessoa melhor do lado de fora do reality.

Contudo, o que chamou atenção foi que grande parte desses posts foi feita por celebridades que, anteriormente, já tinham criticado a cantora. Ora, se ela saiu com recorde de rejeição, foi justamente porque suas atitudes não foram aceitas dentro da casa e muito disso se deu pela repercussão nas redes sociais. Afinal, os memes a chamando de “Jaque Patombá”, “Kobra” e derivados vieram da internet.

+ Enquete: quem é o seu favorito do BBB21?

É claro que ninguém quer que Karol apanhe na rua ou sofra inúmeros ataques de ódio, muito menos que sua família seja prejudicada com isso. Porém, a impressão que se teve com sua saída foi de que, a partir de agora, ela já é uma mulher arrependida e, automaticamente, perdoada.

Famosos que acompanham o programa deixaram muito clara sua opinião sobre a cantora. Neymar, por exemplo, contava as horas para vê-la eliminada:

Porém, depois se preocupou com o que a cantora encontraria quando saísse do programa:

Marília Mendonça também usou as redes para dizer como se sentia sobre a participante:

E, assim como o jogador, também lembrou que agora que acabou o jogo as brincadeiras devem parar:

O incoerente nesse discurso é que apesar de para os expectadores aquilo ser um jogo, para quem participa ainda é uma parte da vida, e uma especificamente complicada. Ter câmeras 24 horas por dia filmando cada momento, ser confinado com pessoas diferentes e passar por situações pensadas para gerar discórdia obviamente mexem com o psicológico de alguém.

Karol Conká pode responder na Justiça por atos contra Lucas Penteado? Especialistas opinam

Dessa forma, as brincadeiras feitas anteriormente à saída de Karol são responsáveis pela forma com que ela será recebida do lado de fora do programa. Dizer que “agora que ela saiu tudo deve cessar” beira uma hipocrisia, afinal, quem a transformou na vilã da edição — além dela mesma, com suas atitudes — foram os memes e comentários feitos durante esse um mês de reality.

BBB21: como a maldade de Karol Conka pode ser ignorada pelos participantes?

Então, fica a dúvida: esse perdão que está sendo pregado agora existe de verdade ou é apenas uma fachada para pagar de bom samaritano e se isentar da responsabilidade? Os famosos que usaram o nome da cantora para ganhar engajamento nas redes sociais realmente estão arrependidos ou falam da boca para fora, apenas para não se complicar no futuro?

Mais notícias para você

Entretenimento

Davi foi o campeão do BBB 24, a final do reality aconteceu na última terça-feira (16) e rendeu vários memes na internet

Celebs

Os signos nos mostram a personalidade de cada participante do BBB e o que podemos esperar deles

Entretenimento

Com o BBB 24 batendo na porta, vem relembrar romances icônicos do programa

Entretenimento

O BBB24 começa na próxima segunda-feira, 8 de janeiro