Em uma conversa com Gilberto neste sábado (13), Sarah afirmou que sentia um preconceito de Karol Conká e Lumena contra ela. Na ocasião, a consultora de marketing digital disse que concorda com algumas falas da psicóloga e apoia pautas antirracistas, mas desabafou sobre as atitudes que a sister tem na casa.
“Só por que eu sou branca e loira, eu vou ter que me sentir culpada por isso? Sendo que as minhas raízes nem são! Caraca, isso é muito injusto, de um povo querer fazer isso ao contrário. Eles que pregam tanto por igualdade, diversidade, querendo fazer o preconceito ao contrário. É querer retroceder na sociedade pra caramba”, disse durante a conversa.
A equipe de Sarah também fez questão de se pronunciar sobre o momento, afirmando que esta foi uma “conversa importantíssima”. “Durante toda a conversa Sarah deixou claro que concorda com Lumena em várias falas, mas discorda da forma como ela se posiciona. Sarah também disse que dentro da casa sente que os discursos são distorcidos, às vezes direcionados para a questão racial sem ser necessário”, iniciava o texto publicado no Instagram.
“Sarah é filha de uma mulher preta e pai nordestino e aprendeu com a vivência deles a sempre defender o que acha certo. Por isso também Sarah defendeu Lucas Penteado que, como ela mesma disse nessa conversa, ‘era um menino preto, pobre e faltou essa empatia (das meninas) com ele também’. Não vamos fazer aqui fora o que está acontecendo lá dentro. A banalização de pautas tão importantes como racismo, LGBTQfobia ou xenofobia, pode dar voz a quem oprime.”, completou.
Veja a publicação completa: