No último domingo (7), houve a formação do paredão e a prova de Bate e Volta, que salvou Karol Conká por mais uma semana. Em conversa com Projota, Nego Di e Arthur, no quarto do líder, Karol revelou qual foi sua estratégia: “Eu olhava todos os canos. A hora que eu ia pra flecha, toda vez que eu fazia isso de ir e voltar”, disse ela, que afirmou que algumas mangueiras estavam plugadas, outras não.
“Falei ‘eu vou no 20 ou 21’, só que já tava [aberto] o 20, 21. Eu falei: ‘É 17’. Eu voltei e apertei. Eu me atentei aos sinais, era só prestar atenção na mangueira. Tinha mangueira que não tava plugada. E tinha outras que estavam, várias, mas eu olhei a 17 e falei: ‘É essa aqui’”, finalizou.
Tal atitude, é claro, foi vista pelos internautas como uma forma de trapaça da participante, fazendo com que a tag “Prova Cancelada” ficasse entre um dos assuntos mais comentados do Twitter.
No entanto, na tarde desta segunda-feira (8), a Globo se posicionou e explicou que a prova continua valendo. Segundo a emissora, as mangueiras eram todas cenográficas e não tinham conexão real com os chuveiros, que eram acionados manualmente pela direção da prova.
Confira o comunicado oficial:
A Globo me respondeu sobre o pedido de cancelamento da prova Bate e Volta #BBB21 pic.twitter.com/5xbnobacZf
— Bárbara Saryne (@BarbaraSaryne) February 8, 2021