Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Beach hair: como conquistar as ondas do cabelo de praia

Raiz mais escura, pontas loiríssimas ou que vão clareando ao longo dos fios e um ar rebelde de fios indisciplinados… esse visual é a cara do verão brasileiro, mas a tendência surgiu no exterior e é chamada de beach hair. Quer conquistar esse look? Então confira.

 

Ashley Olsen com beach hair

Foto: Frazer Harrison/GettyImages

Um “bagunçadinho” com cara de verão

O cabelo levemente ondulado e com uma textura diferente, como se estivesse acabado de sair do mar, é chamado de beach hair. Conhecido mais como um estilo de penteado, ele se torna mais bonito quando é feito em um cabelo com mechas.

“As mechas 3D – uma técnica de tintura que produz um efeito tridimensional nas mechas que dá a sensação de maior movimento aos cabelos – que são a tendência deste verão, são muito indicadas para este penteado”, explica Joel Buratti, hairstylist do Espaço Contemporâneo, no Rio de Janeiro.

 

Confira uma lista com 13 tipos de mechas que combinam com o beach hair.

 

“Tenho visto muitas meninas postando uma técnica para deixar o cabelo com ar de praia no Pinterest. O problema desta técnica é que ela usa sal e algumas até mesmo álcool na composição e esta mistura é super prejudicial a saúde dos fios”, alerta Joel.

Essa tendência que é sucesso no verão americano e será hit na próxima estação brasileira, por conta dos cabelos apresentados nos desfiles de moda no país, pode ser feita sem danificar os cabelos.

 

Das passarelas para o dia a dia

Os desfiles de verão 2013 foram unânimes: cabelos ao natural vão reinar na próxima estação. Além do efeito messy, os fios molhados também ganharam destaque. Mas, o que eles têm em comum? Uma aparência perfeita de litoral brasileiro com o glamour das praias de Miami.

"Beach hair" no desfile do Espaco Fashion e Blue Man

“Beach hair” no desfile de verão 2013 das marcas Espaço Fashion e Blue Man. Foto: AgNews

 

Ter um cabelo praiano sem morar numa região de muito sol e água salgada não é tão difícil: basta lançar mão de algumas técnicas.

 

How to: passo a passo para fazer o beach hair

Conquistar os fios ondulados através de trança largas, quando feitas com os cabelos úmidos, pode não ser a melhor alternativa. “Eu não recomendo, pois prender o cabelo úmido é prejudicial aos fios”, enfatiza o hairstylist.

Segundo Joel, o efeito deste cabelo pode ser conquistado com o secador no modo frio. “Um segredo para conquistar este cabelo é secar o cabelo de cabeça para baixo. Este truque dá volume aos fios”, orienta.

No entanto, cada tipo de cabelo precisa de uma técnica para conquistar estes fios. O hairsylist explica o procedimento para cada um:

Jennifer Aniston beach hair

Foto: Jason Merritt/GettyImages

 

Cabelo liso: vai precisar de um mousse para que o efeito dure mais tempo. Com o secador em temperatura fria, “amasse” as pontas dos cabelos com as mãos. Finalize com spray.

Cabelo ondulado: use um leave-in e “amasse” os fios. Em seguida, é preciso fazer um coque alto e terminar de secar o cabelo com o secador. Finalize com spray.

 

Texto: Larissa Faria Consultoria: Joel Buratti, hairstylist do Espaço Contemporâneo, no Barra Square (RJ). Tel: (21) 3153-1730

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você