Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Bem colorida! 11 inspirações de makes para arrasar

Crédito: Instagram/@euninagabriella/@josyramos

Chegamos em dezembro e já estamos sentindo que o verão está no caminho. Com isso, inúmeras possibilidades de usar e abusar das cores, seja em roupas, calçados, acessórios e também na maquiagem.

As grandes marcas e maquiadores famosos já estão apostando tudo nos produtos e produções para a estação e, como já alertamos aqui: a make colorida é a tendência da vez.

Thais Giraldelli, empresária e maquiadora, conta à todateen que as apostas são maquiagens coloridas leves e com contrates de cores, como uma sombra rosa e lápis azul. Nada de cores pesadas como preto e o marrom, viu?

O lápis é um dos itens com mais sucesso em suas produções, e as cores em alta são azuis, rosa, verde e verde petróleo. “Essas cores fazem muito contraste com os olhos, principalmente quando usadas na linha d ‘água e não como delineador superior. Eles trazem um toque de cor, mas sem deixar a maquiagem carregada”, explica.

Para harmonização de cores e tons de olhos, a dica é se jogar! O azul, rosa e verde não tem erro. Quem tem olhos pequenos pode investir no lápis colorido para realçá-los, mas em tons mais claros, como laranja e rosa.

“A proposta do verão é o lápis colorido na linha d’água inferior e uma sombra contrastando na pálpebra superior. Sugiro esfumar uma sombra marrom embaixo do lápis, isso vai fazer com que evite derreter e vai fazer um degradê suave para pele dando acabamento na maquiagem”, indica Thais.

Por fim, atenção: o lápis não pode ser usado como sombra, eles são muito pigmentados e difícil esfumar, então existe uma chance maior de ficar manchado.

Agora que já anotou todas as dicas, vamos de inspiração!

Crédito: Instagram/@carlinha/@camilladelucas
Crédito: Instagram/@euninagabriela/@josyramos
Crédito: Instagram/@thaisgiraldelli/@maisa/@camilasawamura
Crédito: Instagram/@yulibalzak/@magavilhas
Crédito: Instagram/@anygabriellyofficial/@jesslopss

Mais notícias para você

Moda

Você já está pensando no seu lokinho para encarar os bloquinhos de Carnaval de rua? Se ainda não, temos algumas ideias

Moda

Aprenda a fugir das tradicionais cores neutras e aposte no color block, tendência que já conquistou as fashionistas de plantão!

Moda

Peças em couro, botas de plataforma, cintos e correntes por todo o look... e é impossível falar do estilo sem mencionar a grande inspiração...

Beleza

O Rock in Rio 2022 está chegando e nós separamos alguns penteados com trança para você se inspirar!